18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Itaueira ampliará fronteiras do melão REI durante a Fruitlogística 2016

Itaueira ampliará fronteiras do melão REI durante a Fruitlogística 2016

Durante o maior evento anual de frutas e hortaliças do mundo os Melões REI estarão sendo degustados por visitantes do mundo inteiro.

Melão reiA Itaueira, produtora do Melão REI, conhecido em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, participa entre os dias 03 e 05 de fevereiro da Fruitlogística ” Feira Internacional de Frutas e Hortaliças – maior evento do agronegócio de frutas frescas do mundo, que acontece em Berlim, na Alemanha, todos os anos.Durante o evento, os Melões REI ” das variedades Amarelo, Pele de Sapo e Galia ” serão degustados por produtores, fornecedores de máquinas e insumos, prestadores de serviços e visitantes em geral, de todo o mundo. A intenção é ampliar ainda mais as fronteiras internacionais da marca.

O evento é uma oportunidade única para empresas do setor hortifrutícola apresentarem seus produtos ao mercado internacional.Para Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira, a Fruitlogística deve consolidar novos negócios da empresa no exterior e tornar a marca REI cada vez mais conhecida internacionalmente. “Já confirmamos, em outras oportunidades, a ótima aceitação dos nossos produtos no mercado Europeu, que a cada ano procura mais por frutas de qualidade superior, como os melões Rei. Na feira, entretanto, além do visitante europeu recebemos um público muito mais amplo. São visitantes de todos os continentes. A degustação de nossas diferentes variedades de melão durante a feira nos permite verificar in loco a reação dos consumidores de uma enorme variedade de países do mundo ao sabor da fruta que exportamos“, comenta Adriana Prado.

A Fruitlogística reúne todos os segmentos da produção e da cadeia de abastecimento de frutas e hortaliças ” produtores, varejistas, atacadistas, fornecedores, provedores de serviços, importadores e exportadores de todo o mundo ” e desde de 2005, conta com a participação da Itaueira, que atualmente exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Dubai, Chile, Canadá e Estados Unidos ” com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.

O Melão REI, possui certificações internacionais que comprovam sua qualidade, como a GlobalGAP, e a F2F – Field to Fork (do campo ao garfo) da rede de supermercados Marks & Spencer da Inglaterra, além da certificação da rede de supermercados Walmart e Carrefour, que lhe permitem “passe livre“ no mercado internacional. A Itaueira investe constantemente em pessoal, treinamento, insumos e equipamentos para produção e pós-colheita de suas frutas, buscando sempre melhorar cada vez mais a segurança do alimento, a qualidade e o sabor das frutas que produz e comercializa. “É o resultado de todo esse investimento que apresentaremos, mais uma vez, ao mercado internacional ” frutas saborosas e saudáveis“, destaca José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

Itaueira Agropecuária

Produtora de melões e mini melancias das marcas Rei, CEPI e Turma da Monica ” pioneira em sistemas de embalagem, rastreabilidade e produção agrícola para melhorias em qualidade e segurança do alimento, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo o que há de mais moderno em termos de técnicas de preparo de solo, produção, irrigação, fertilização, colheita, pós-colheita e higienização, adotando sempre que possível o uso da mecanização agrícola, para produzir o melão mais Saboroso dos mercados nacional e internacional.

A responsabilidade social é um dos grandes diferenciais dessa empresa, que trata seus colaboradores com respeito e busca constantemente melhorar suas condições de vida e trabalho, através de investimentos em treinamento de pessoal, bolsas de estudos, palestras sobre alimentação e saúde, serviços médicos, dentre outros.

Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia, e produz o ano todo, só comercializando sua própria produção.

Inicio Revistas Hortifrúti Itaueira ampliará fronteiras do melão REI durante a Fruitlogística 2016