18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Jacto inaugura planta industrial na Argentina

Jacto inaugura planta industrial na Argentina

 Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A Jacto inaugurou no dia 16 de fevereiro sua planta fabril na Argentina. Serão produzidos no local três modelos de pulverizadores tratorizados da linha Arbus e um modelo de pulverizador automotriz da linha Uniport.

A nova fábrica industrial da empresa tem 3.600 m² e está localizada na cidade de Arrecifes, província de Buenos Aires, a 180 km da Capital Federal.

Exclusivamente para o mercado local, a empresa produzirá o Uniport3000, um pulverizador automotriz que possui reservatório de 3.000 litros e barras de pulverização de 30 metros. “É equipamento com especificações adequadas para o produtor e prestador de serviço argentino, que trabalham grandes extensões e demandam maior capacidade de trabalho“, diz Marcelo Blanco, gerente comercial da Argentina.

Por outro lado, ele acrescenta que a escolha de fabricar também os modelos da família Arbus é justificada porque a Argentina tem grandes áreas de cultivo para exportação de maçãs, peras, laranjas, tangerinas, limões, uvas, entre outros, que apoiam importantes economias regionais onde Jacto sempre foi e é líder.

“A Argentina é um dos nossos principais mercados fora do Brasil. É um país com clima favorável e terra fértil, cujos produtores são receptivos às novas tecnologias. Além disso, a Jacto já conta com uma estrutura no país há 26 anos, que recebe as máquinas produzidas aqui e que agora está sendo ampliada para se tornar uma unidade fabril“, explica Fernando Gonçalves Neto, Presidente da Jacto.

Essa matéria você encontra na edição de março 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Jacto inaugura planta industrial na Argentina