Jacto lança solução para o setor florestal com pulverizador e dosador

0
168
Crédito: Internet

Jacto DJB-20S: o equipamento que pode auxiliar empresas nas certificações internacionais através da emissão de relatórios gerenciais que podem apresentar: produto e volume aplicado, percurso da operação da máquina e quantidade aplicações por ela realizada.

Uma das principais necessidades no setor florestal, é a aplicação de herbicidas para controle de plantas invasoras e consequentemente daninhas, que geralmente causam danos econômicos com perda da produtividade. Assim, os pulverizadores costais a bateria da Jacto podem ser uma ótima opção para aplicações mais eficazes, com a redução dos custos de desperdícios durante a aplicação, podendo ainda, aumentar a qualidade do controle efetivo das pragas.

No ano de 2020, a Jacto lança para venda o Jacto DJB-20S, equipamento que realiza a aplicação de produtos na lavoura com a opção de selecionar a pressão ideal da pulverização conforme necessidade do produto ou cultura plantada, como na a aplicação de herbicidas, que demanda pressões mais baixas, gerando gotas maiores e menor desperdício, afirma o especialista do produto, Iago Reis de Oliveira. Para auxiliar nas aplicações, o Jacto DJB-20S sai de fábrica acompanhado de 4 (quatro) diferentes pontas hidráulicas (bicos) de pulverização, possui 01 (uma) bateria de Lítio-íon removível, que possibilita maior segurança no seu armazenamento e facilidade de recarregar.

A bateria possui tecnologia para manter a pressão da pulverização constante, ou seja, a pressão de pulverização selecionada não irá variar com a redução do nível de carga da bateria, a pressão continua a mesma do início ao fim. Porém, a principal novidade desta máquina, que a caracteriza como “única no mundo” é a possibilidade de ser controlada por uma aplicação via celular e gerar relatórios da aplicação por equipamento.

Esta função de conectividade vem de encontro com algumas das necessidades importantes das indústrias agrícolas, como no caso das empresas florestais, da certificação de seus produtos frente às fiscalizações realizadas por órgãos certificadores, principalmente para exportação. As empresas em geral precisam realizar, de forma sistêmica, durante todo o ciclo do cultivo um gerenciamento/acompanhamento de todas as operações de aplicação de defensivos, por exemplo.

Assim, o aplicativo Jacto Smart Control, disponibilizado gratuitamente no Google Play, garante a possibilidade de gerar relatórios gerenciais das operações que estão sendo realizadas pelo operador e seu equipamento, fornecendo dados como volume aplicado, tipo de produto aplicado, número de doses e, além disso, o mapeamento da operação agrícola através do auxílio da localização via sinal GPS do aparelho celular. Com isso, as empresas têm literalmente na palma da sua mão informações operacionais que os ajudem a gerenciar melhor a sua frota de máquinas e as suas aplicações, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos na Unidade de Equipamentos Portáteis da Jacto.