23.3 C
São Paulo
segunda-feira, julho 4, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Jacto vence Prêmio Gerdau com adubadora Uniport 5030 NPK

Jacto vence Prêmio Gerdau com adubadora Uniport 5030 NPK

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

No Prêmio Gerdau Melhores da Terra, o equipamento vencedor foi a adubadora automotriz Uniport 5030 NPK, na categoria “Agricultura de Escala”. A máquina tem reservatório de 5.000 kg de capacidade e faixa de aplicação de até 50 metros para fertilizantes granulados e 12 metros para produtos em pó.

“Um de nossos valores é a inovação. Por isso é uma honra muito grande receber esse prêmio – é a realização e o reconhecimento do trabalho de toda nossa equipe“, disse Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

O conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Jacto presentes no equipamento permite uma adubação de precisão, com o controle da dosagem a ser aplicada, o que pode ser feito por meio do Sistema PrecisionWay, tecnologia para controlar a dosagem, ponto de queda do fertilizante nos discos e formato das pás, distribuindo os insumos na dose certa, com qualidade e uniformidade ao longo de toda faixa de aplicação.

Outras tecnologias exclusivas presentes no equipamento são o SmartSet e o Controle de bordadura.  O SmartSet é uma ferramenta construída para auxiliar no ajuste da faixa de aplicação da automotriz Uniport 5030 NPK e da carreta adubadora.

Por meio de um site, em quatro passos é possível obter os dados de regulagem necessários para uma diversidade de fertilizantes. Já o controle de bordadura é um sistema presente do lado direito da adubadora que permite reduzir os erros de aplicação nas operações de bordadura, evitando a aplicação de fertilizantes em áreas não desejadas, como carreadores e áreas de reserva.

Selo

Reconhecimento

O Prêmio Gerdau – Melhores da Terra é reconhecido como uma das principais homenagens para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. Em sua 34ª edição, objetiva incentivar a inovação e a excelência no setor do agronegócio.

Para concorrer à categoria “Novidade Agrishow“, foi necessário realizar a inscrição no site e expor o equipamento durante a edição de 2018. A comissão julgadora percorreu os estandes das empresas participantes para avaliar tecnicamente os produtos.

Selo

MachineoftheYear

A Jacto venceu a edição brasileira do prêmio MachineoftheYear (Máquina do Ano, em tradução livre), na categoria Pulverizadores, concorrendo com o Uniport 4530. O equipamento conta com tecnologias embarcadas que enfatizam a otimização da produção e a redução de custos, colaborando especialmente com a diminuição de desperdício de agroquímicos, combustível, tempo e trabalho.

“O modelo 4530 tem solução completa em tecnologia e está sendo bem aceito pelo mercado. Seu custo-benefício e ganhos de produtividade são pontos fortes do equipamento“, comenta Paulo Guirao, gerente de produto da linha de pulverizadores automotrizes e adubadoras.

O Uniport 4530 é o maior pulverizador do Brasil, com reservatório de 4.500 litros e barras de 36 metros. Tem tecnologias para redução do consumo de agroquímicos em até 10% (controle bico a bico) e consumo de combustível em até 35% (transmissão 4×4 inteligente e controle automático de rotação do motor). Na manobra, o direcional nas quatro rodas permite redução do amassamento da cultura em até 40%. A altura das barras de 2,75 m permite uso em todas as fases das culturas.

Essa matéria você encontra na edição de junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Grãos Jacto vence Prêmio Gerdau com adubadora Uniport 5030 NPK