28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosJohn Deere apresenta novas tecnologias no Show Rural Coopavel 2023

John Deere apresenta novas tecnologias no Show Rural Coopavel 2023

Companhia apresenta trator estreito para culturas especiais e lançamentos destinados à cultura de grãos na região.

Divulgação

Com o intuito de oferecer aos clientes cada vez mais inovação e sustentabilidade, a John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, apresenta seus lançamentos para lavoura, focados nas oportunidades para os agricultores do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e sul de São Paulo no Show Rural Coopavel 2023. No evento, realizado em Cascavel (PR), entre 6 e 10 de fevereiro, o público conhecerá o 3036EN, o menor trator já comercializado pela John Deere no Brasil, além da plantadeira PL2117, do trator 6100J, o novo modelo do pulverizador M4000, das novas plataformas de milho e da nova grade aradora da Greensystem.


A região vive um cenário de oportunidades para o produtor rural. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Paraná contou com um aumento de 370% nas exportações de milho em 2022, alcançando um total de 2,5 milhões de toneladas do grão comercializadas no exterior. “A importância do cultivo de milho para a região paranaense deve ser valorizada, assim como a atuação de produtores em pequenas e médias propriedades. A John Deere, ciente das demandas de seus clientes na região, traz ao Show Rural Coopavel lançamentos que os auxiliarão a obter máxima produtividade e rentabilidade em suas lavouras com muita tecnologia”, comenta Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.


Além de ver de perto as últimas novidades da empresa, os visitantes poderão conhecer ainda mais o ecossistema de pós-vendas da John Deere, como o Centro de Soluções Conectadas (CSC), que visa a sincronia da gestão e dos equipamentos do campo, por meio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia, e do apoio de especialistas dedicados à análise de dados. “O processo de digitalização da agricultura deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma solução. Trabalhamos com captura, tratamento e uso de dados para melhorar a produtividade e sustentabilidade dos clientes”, ressalta Gustavo Barden, gerente regional de Vendas da John Deere Brasil.


O produtor da região também poderá consultar os especialistas do Banco John Deere, presentes todos os dias no estande, a fim de entender as melhores condições de financiamento. Por fim, visitantes terão a oportunidade de realizar um tour virtual em realidade aumentada nas fábricas da John Deere no Brasil.

Lançamentos

O trator modelo 3036EN é o menor e mais versátil trator já comercializado pela John Deere no Brasil. Com foco na agricultura familiar e em pequenas propriedades, a máquina pode também ser utilizado no cultivo de árvores frutíferas, granjas, flores, jardinagem e em culturas animais. O trator apresenta produtividade elevada, transmissão heavy duty – que permite um funcionamento mais suave e com menos ruído por meio do eixo vedado na dianteira e traseira –, e um motor compacto, com potência de 36HP e torque máximo de 109Nm.

O equipamento conta com apenas 995mm de largura, 1280mm de altura até o volante, altura do solo de 285mm e um comprimento de 1574mm. Somando à novidade, a John Deere apresenta a Plataforma de Milho Greensystem, disponível em três versões aos produtores: a Standard, com chapa despigadora hidráulica; a Deluxe, que além da chapa possui também um sensor de altura; e a Premium, que oferece o sistema automático AutoTrac RowSense™ (com piloto automático e sensores de linhas) instalado de fábrica.

As plataformas Greensystem estão disponíveis em tamanhos que variam de 8 a 23 linhas e de espaçamentos de 45, 50 e 60 centímetros, visando à adequação perfeita à propriedade rural do cliente. Além da nova grade aradora Greensystem, está sendo lançada uma grade niveladora, que garante solo uniforme sem torrões para o plantio. Elas oferecem segurança e agilidade no transporte, baixo índice de manutenção, durabilidade, robustez e incorporação de restos culturais, sementes e fertilizantes.
Também chegando na região do Paraná estão o trator 6100J e a plantadeira PL2117. O trator da família 6J conta com 100cv de potência e transmissão PowrQuad™, excelente para terrenos irregulares. Já a plantadeira garante ao produtor maior controle da operação, com a taxa variável de sementes e fertilizante; 7% maior economia de sementes e até 3% menos gastos com fertilizante por meio do controle de seções; e menor revolvimento de solo, com um excelente controle na deposição de sementes.
“As soluções da John Deere na feira chegam para apoiar as necessidades dos nossos clientes. Temos consciência do aumento da utilização de tecnologias agrícolas, e estamos, constantemente, desenvolvendo inovações que auxiliem os produtores a maximizar sua produtividade com responsabilidade ambiental”, explica Barden.

Inovação na linha amarela

Além das novidades apresentadas no estande da John Deere, o distribuidor Veneza Sul levará ao Show Rural máquinas da linha de Construção da John Deere. Serão expostas no espaço uma retroescavadeira 310L, uma pá-carregadeira 524K, uma escavadeira hidráulica 130G e um trator de esteira 700J, que os visitantes poderão conhecer de perto.
A companhia será representada no Show Rural Coopavel 2023 pelas concessionárias M.A. Máquinas, MacPonta Agro, Verdesul, Ciarama, Cocamar e pelo distribuidor Veneza Sul.

ARTIGOS RELACIONADOS

Divisão Agrícola DowDuPont anuncia nova marca premium de distribuição de sementes

A Divisão Agrícola DowDuPont anunciou o lançamento da marca premium de distribuição de sementes: Brevantâ„¢. As soluções em semente Brevantâ„¢ inicialmente serão comercializadas no...

Evento inédito na região deve apresentar as novidades da tecnologia a serviço da cafeicultura

Evento inédito na região deve apresentar as novidades da tecnologia a serviço da cafeicultura

Aumenta a procura por tecnologias para agricultura de precisão

Divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções digitais para o setor, observou aumento no volume de negócios em relação ao ano anterior

Ubyfol marca presença no Show Rural Coopavel

Companhia levará ao evento, que acontece de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel (PR), soluções ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!