28.8 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasJohn Deere lança primeira plantadeira florestal

John Deere lança primeira plantadeira florestal

A Nilgiri 1.0 é a grande novidade da companhia capaz de plantar 1200 mudas por hora e otimizar até 90% o tempo de trabalho manual.

A John Deere, líder mundial na produção de equipamentos florestais e a única a oferecer um portfólio completo para silvicultura, do preparo de solo à colheita, estará presente na feira da indústria do eucalipto — Show Florestal 2022 –, que será realizada entre os dias 24 e 26 de maio em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A companhia levará para o evento um protótipo inédito da plantadeira Nilgiri 1.0, uma verdadeira revolução para o mercado florestal. Por meio de um plantio georeferenciado, com baixo custo diário, o novo equipamento vem com piloto automático, sistemas TimberMatic Maps & TimberManager, redução de mão de obra e uso eficiente da água tudo isso feito com planejamento remoto das operações.

Além da Nilgiri 1.0, quem visitar a feira poderá conhecer novos produtos e conceitos que estão sendo desenvolvidos – entre eles o cabeçote H225E acoplado na máquina 2144G e uma sala dedicada à ferramenta de capacitação TimberSkills. A atualização do cabeçote apresenta melhorias no processamento de árvores curvas e tortas com a medição mais precisa do comprimento, melhor proteção do cilindro do braço do rolo, e aprimoramento nos rolos de alimentação de ângulo variável (Vario). Essas e outras melhorias garantem a alta produtividade, além de facilitar no serviço do produtor.

No estande, os visitantes ainda encontrarão o Centro de Soluções Conectadas, com todas as ferramentas e tecnologias mais atualizadas da companhia. “Um time de especialistas estará à disposição para demonstrar o valor das soluções e como a John Deere pode contribuir para os clientes se tornarem mais eficientes, diminuindo as perdas e melhorando a operação no campo”, comenta Rodrigo Barbosa, gerente de marketing da divisão de florestal da John Deere.

O Show Florestal é um importante evento nacional que visa impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, promover inovação e gerar novos negócios. “Para a John Deere, fazer parte desse encontro será uma excelente oportunidade de estar ainda mais próximo dos clientes e parceiros no estado de Mato Grosso do Sul. Esta é uma região estratégica para o desenvolvimento do eucalipto como matéria-prima da indústria florestal e que abriga renomadas indústrias de celulose”, completa o executivo.

Sobre a John Deere:

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

ARTIGOS RELACIONADOS

Importância do planejamento e análise de investimento na silvicultura

Adriane Roglin Engenheira florestal, MSc. e coordenadora de Projetos da Consufor aroglin@consufor.com / www.consufor.com O principal objetivo de qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte,...

Evolução da silvicultura no Brasil

Daniel da Silva Souza Engenheiro florestal, mestrando em Manejo Florestal (Universidade de Brasília), geógrafo e consultor ambiental geocentrosul@gmail.com   As últimas projeções demográficas do País deixam claro que...

Investimento do setor florestal chega a R$ 35,5 bilhões até 2023

O setor representado institucionalmente pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), que reúne empresas que têm nas árvores cultivadas a base da sua produção, oferecendo bioprodutos e...

É possível aumentar a produtividade sem desmatar a Amazônia?

Técnicas de intensificação já existentes na região permitem preservar a floresta e, ao mesmo tempo, suprir demanda de forma sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!