Kepler Weber apresenta portfólio no Show Rural Coopavel

0
141
Crédito Kepler Weber
Crédito Kepler Weber

 

Companhia expõe soluções para armazenagem de grãos em um dos maiores eventos nacionais do agronegócio

 

 A empresa líder em armazenagem de grãos na América Latina, Kepler Weber, traz para a 27º edição do Show Rural Coopavel seu portfólio exclusivo com soluções inovadoras para o setor. Os mais de 210 mil visitantes de todo País que passarão pela feira terão a oportunidade de conhecer as soluções para armazenagem, limpeza, secagem e transporte de grãos da companhia.

“As apostas neste evento são a nova linha de silos e o Secador Khronos. Os silos desenvolvidos pela Kepler Weber contam com diferenciais em sua concepção estrutural, que permitem ganhos de qualidade no grão, e nos padrões construtivos, atendendo à legislação vigente e garantindo a segurança operacional. Já o Secador Khronos garante a melhoria na qualidade final do produto, a redução do consumo de energia, é versátil e possui design diferenciado que minimiza a geração de ruídos“, indica o gerente Comercial da companhia, Carlos Henrique Schmitt.

Características

A linha de silos possui modelos que atendem de 24 a 156 pés de diâmetro, ampliações verticais por meio do aumento do número de anéis no corpo, otimizando o espaço físico, e aumento da resistência a ventos, passando para 144 km/h de velocidade.

O revestimento das chapas é constituído de uma liga metálica que proporciona maior vida útil do telhado e do corpo. Por sua vez, os silos a partir do modelo SL-42 possuem três montantes por chapa, permitindo uma melhor configuração da distribuição das cargas, maior segurança estrutural e agilidade no recebimento e expedição. Há também aumento do fluxo de carga e descarga devido ao reforço estrutural do corpo e da nova estrutura do telhado.

O Secador Khronos foi concebido para garantir o fluxo uniforme do grão em toda a torre de secagem, minimizando as diferenças de temperatura na massa de grãos e que resulta em uma melhora na qualidade final do produto seco. Por meio de uma operação segura e com alta performance garante-se uma significativa redução no consumo de energia, resultando em um impacto positivo para o meio-ambiente.

Além disso, todo o ar da secagem atravessa uma câmara de decantação com a finalidade de reter as partículas mais pesadas, para posterior coleta e ensacamento. Esse sistema de captação por tambor rotativo é revestido com telas e está posicionado no difusor de saída, evitando a propagação de impurezas para o meio ambiente.

Com 90 anos de experiência e pioneirismo no mercado, a Kepler Weber alia inovação e tecnologia à sua extensa expertise para garantir soluções completas que propiciam melhoras significativas na qualidade final do produto, trazendo consideráveis ganhos econômicos para seus clientes.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Grãos. Clique aqui para adquirir já a sua.