21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosKimberlit - A empresa que cresce com o produtor

Kimberlit – A empresa que cresce com o produtor

 

Crédito - Ana Maria Diniz
Crédito – Ana Maria Diniz

Com o objetivo de produzir e comercializar produtos que contêm nutrientes para diversas culturas, a Kimberlit Agrociências é uma das empresas que mais cresce no Brasil no ramo do agronegócio ” título reconhecido pela mídia especializada e consagrado com prêmios durante vários anos consecutivos.

A empresa, que começou num pequeno galpão na cidade de Batatais, no interior de São Paulo, ocupa hoje uma área de mais de 200 mil metros quadrados em Olímpia, região noroeste do Estado.

O parque fabril moderno e planejado abriga processos automatizados que são monitorados em várias etapas pelo seu próprio laboratório. A empresa também fabrica suas próprias embalagens e mantém uma estação de tratamento de água que garante a reciclagem da água industrial.

Durante o Congresso Andav, a Kimberlit viu a oportunidade de fortalecer o setor de distribuição de insumos agrícolas no Brasil. “Consideramos muito relevante o trabalho que a ANDAV vem realizando, e buscamos contribuir. O agronegócio é o setor que contribui muito para o desenvolvimento do Brasil e queremos fazer parte desse desenvolvimento“, avalia Ricardo Alexandre Bertocco, marketing da empresa.

Ele conta que a empresa apresentou suas soluções para o equilíbrio nutricional das lavouras. “Este é um evento de alto nível, com um público bastante selecionado, e fizemos vários contatos, os quais já começamos a colher frutos dessa ação. Já reservamos nossa participação para o próximo ano“, revela.

Kimberlit - Crédito Ana Maria Diniz
Kimberlit – Crédito Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de setembro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sais solúveis aumentam a eficiência da fertilização no cultivo da rúcula hidropônica

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri ferbacilieri@zipmail.com.br Bruno Nicchio bruno_nicchio@hotmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Fitotecnia - ICIAG-UFU A rúcula (Eruca sativa) possui ciclo...

Produtores reclamam de antecipação do vazio sanitário da soja

Não agradou em nada aos produtores de soja de Mato Grosso a antecipação do período do vazio sanitário da oleaginosa, que passará do dia...

O uso do 2,4-D e sua importância para a agricultura

Mundialmente reconhecido como uma ferramenta básica na agricultura moderna, o sucesso do 2,4-D não se deve apenas a sua grande utilização como herbicida, mas também ao fato de apresentar um dos melhores perfis toxicológicos disponíveis. A molécula é uma solução insubstituível na operação de pré-plantio ou dessecação das plantas daninhas e para eliminar restos de outras culturas antes do início de uma nova semeadura.

Agricultores do Matopiba mantêm cautela, mas alcançam boa produtividade

Região colhe safra de retomada após quatro ciclos de quebra nas lavouras Na nova fronteira agrícola brasileira, região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!