14.3 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosKimberlit - A empresa que cresce com o produtor

Kimberlit – A empresa que cresce com o produtor

 

Crédito - Ana Maria Diniz
Crédito – Ana Maria Diniz

Com o objetivo de produzir e comercializar produtos que contêm nutrientes para diversas culturas, a Kimberlit Agrociências é uma das empresas que mais cresce no Brasil no ramo do agronegócio ” título reconhecido pela mídia especializada e consagrado com prêmios durante vários anos consecutivos.

A empresa, que começou num pequeno galpão na cidade de Batatais, no interior de São Paulo, ocupa hoje uma área de mais de 200 mil metros quadrados em Olímpia, região noroeste do Estado.

O parque fabril moderno e planejado abriga processos automatizados que são monitorados em várias etapas pelo seu próprio laboratório. A empresa também fabrica suas próprias embalagens e mantém uma estação de tratamento de água que garante a reciclagem da água industrial.

Durante o Congresso Andav, a Kimberlit viu a oportunidade de fortalecer o setor de distribuição de insumos agrícolas no Brasil. “Consideramos muito relevante o trabalho que a ANDAV vem realizando, e buscamos contribuir. O agronegócio é o setor que contribui muito para o desenvolvimento do Brasil e queremos fazer parte desse desenvolvimento“, avalia Ricardo Alexandre Bertocco, marketing da empresa.

Ele conta que a empresa apresentou suas soluções para o equilíbrio nutricional das lavouras. “Este é um evento de alto nível, com um público bastante selecionado, e fizemos vários contatos, os quais já começamos a colher frutos dessa ação. Já reservamos nossa participação para o próximo ano“, revela.

Kimberlit - Crédito Ana Maria Diniz
Kimberlit – Crédito Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de setembro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

No caminho certo – Alta tecnologia em irrigação pode aumentar em até 10 vezes a produção brasileira

O Grupo DB investe na produção de cereais (soja, milho, feijão, sorgo, algodão, beneficiamento de algodão, beneficiamento e produção de café, suinocultura, genética suína...

Mulching diminui o uso de água no café

Laís Sousa Resende Engenheira agrônoma, mestranda em Fitotecnia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) Caroline de Abreu Knüppel Graduanda em Agronomia - UFLA Dalyse Toledo Castanheira Engenheira agrônoma...

Castanhal – Líder em sacos de juta

A Castanhal, maior fabricante de sacaria de juta para café do País, participa da Semana Internacional do Café (SIC) desde a 1ª edição. “Para...

Micronutrientes e biofertilizantes em cana-planta

O agronegócio canavieiro desempenha um papel importante na economia brasileira. É a locomotiva econômica em determinadas regiões brasileiras, notadamente em São Paulo, Norte do Paraná, Triângulo Mineiro, Goiás, Alagoas e Pernambuco. A estimativa de produção de cana para a safra 2017/18 é de 625 milhões de toneladas (Conab, 2018).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!