27.2 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoKoppert do Brasil presente no Insectshow

Koppert do Brasil presente no Insectshow

Palestra Danilo Pedrazzoli Insectshow_07_17
Palestra Danilo Pedrazzoli Insectshow

A Koppert do Brasil participou do 12º Seminário sobre Controle de Pragas da Cana – Insectshow, que foi realizado nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). O evento teve como objetivo a atualização de profissionais do setor, a divulgação de procedimentos para controle de pragas da cana-de-açúcar e a apresentação de casos de sucesso observados nas usinas com controle químico, biológico e cultural.

O seminário reúne todos os anos especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores para apresentar recomendações e últimos progressos das pesquisas de campo e laboratório. A Koppert, representada pelo Diretor Industrial Danilo Pedrazzoli apresentou a palestra Defensivos Biológicos em cana-de-açúcar.

Luis Carlos Almeida, Entomol Consultoria Manejo de Pragas apresentou a palestra “Resultados no controle de pragas de cana e culturas de reforma com defensivos biológicos, com dados interessantes para o Controle Biológico.

No dia 19 de julho a Koppert convidou seus clientes para prestigiar o Prof. Dr. José Roberto P. Parra que ministrou a palestra “Desafios do Controle Biológico no Brasil“ durante o jantar no Coco Bambu, em Ribeirão Preto.

Prof. Parra
Prof. Parra

O evento foi um sucesso.

Créditos das fotos: Plínio César/ Terra &Cia

 

KOPPERT DO BRASIL 

 

Equipe Cana-de-açúcar Koppert Brasil
Equipe Cana-de-açúcar Koppert Brasil

A Koppert é líder no mercado internacional de proteção biológica de culturas. Com sede na Holanda, a empresa atua desde 1967 e é conhecida pela inovação, confiabilidade e qualidade de seus produtos. Pesquisas constantes e a produção em larga escala de organismos benéficos contribuem para o desenvolvimento da agricultura e horticultura sustentável em todo o mundo.

No Brasil, a sede da empresa está localizada na cidade de Piracicaba (SP). No ano de 2012, a Koppert adquiriu a empresa Itaforte Bioprodutos, com atuação no controle biológico de pragas e doenças na agricultura desde 1996.

Em 2013, a Koppert foi reconhecida pela revista Globo Rural como a segunda melhor empresa do agronegócio brasileiro no ramo de defensivos.

No ano de 2014, a Koppert adquiriu a empresa Manejo Agrícola, então maior distribuidor de defensivos biológicos do mercado brasileiro.

A Koppert conta com dois sites de produção localizados nos municípios de Piracicaba (SP) e Itapetininga (SP). Totalizando mais de 4.000 m2 de modernas instalações fabris, possui infra-estrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos. Em processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garantimos confiabilidade e qualidade de nossos produtos.

A empresa conta ainda com departamento próprio de P&D, onde 9 pessoas (dentre elas 5 doutores) dedicam seu tempo ao aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

Os produtos Koppert são certificados pelo IBD, maior certificadora da América Latina.

A Koppert está presente na maioria das regiões agrícolas do país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

NOSSA MISSÃO

A Koppert Biological Systems contribui para a saúde das pessoas e do planeta, em parceria com a natureza.

Junto aos nossos clientes, tornamos a agricultura mais saudável, mais segura e produtiva.

 

A Koppert fornece ao mercado um sistema integrado de soluções naturais, visando o Manejo Integrado de pragas e doenças (MIP) em sistemas de produção agrícola. Ao examinar previamente os recursos da natureza, lançamos mão de nosso conhecimento adquirido em décadas de pesquisa para desenvolver métodos e aplicações de alto valor agregado ao usuário de controle biológico e polinização natural.

Nós queremos aumentar a saúde de seu cultivo, sua resistência e produtividade.

Nossa equipe especializada trabalha em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros, recomendando o uso de organismos benéficos para otimizar a sua produtividade e qualidade, ao mesmo tempo que protegem a saúde de quem os utiliza e o meio ambiente.

Koppert Biological Systems

Partners with nature

Jornalista responsável

Jaqueline Antonio (Mtb 28.498)

Tel. +55 (19)3124-3677

ARTIGOS RELACIONADOS

A IMPORTÂNCIA DOS BIODEFENSIVOS PARA O MANEJO INTEGRADO

*Por Marcos Petean Há muito tempo, ouvimos falar sobre a importância da integração de diversas formas de manejo para o controle de pragas. O MIP,...

Período de frutificação do café requer manejo nutricional e fitossanitário

  Fornecimento de nutrientes minimiza efeitos causados por estresses ambientais como o excesso de chuvas Os resultados de qualidade e produtividade do café dependem de um...

Multissítio biológico no combate à ferrugem asiática

A partir deste mês, os produtores de soja podem contar com o maior aliado para o controle da ferrugem asiática da soja: o Bio-Imune, fungicida e bactericida biológico da linha Biovalens do Grupo Vittia.

Enxofre aumenta colmos e sacarose da cana

O enxofre é um macronutriente aniônico secundário muito importante para o desenvolvimento das plantas, juntamente com o nitrogênio, o fósforo e o potássio. É encontrado na natureza de duas formas: na matéria orgânica (na forma de sulfetos e sulfatos) e livre na natureza, neste caso disponível apenas em depósitos vulcânicos ou sedimentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!