28.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosKoppert e BUG criam a maior empresa de Controle Biológico da América...

Koppert e BUG criam a maior empresa de Controle Biológico da América Latina

Koppert do Brasil adquire a BUG Agentes Biológicos e reforça sua posição no mercado de proteção de plantas

 

koppert_board_bugA holandesa Koppert Biological Systems anunciou na manhã desta sexta-feira (15/12) o fechamento do acordo de compra da BUG Agentes Biológicos, empresa brasileira igualmente especializada na produção e comercialização de agentes de Controle Biológico de pragas agrícolas. Ambas as empresas, sediadas em Piracicaba/SP, se caracterizam pela vanguarda mundial da inovação deste segmento da Biotecnologia, que cresce em média 20% ao ano no Brasil, sendo que a taxa individual da Koppert e da BUG atinge 30% nos últimos cinco anos. Nesta safra 2017/2018, mais de 1,5 milhão de hectares de diversas culturas da agricultura nacional serão tratadas com Controle Biológico, exclusivamente ou por Manejo Integrado de Pragas (MIP).

A compra da BUG pela Koppert foi selada com a presença em São Paulo/SP do presidente mundial da empresa holandesa, Paul Koppert. “A aquisição representa um importante passo para o grupo Koppert, especialmente fortalecendo nossa posição em macroorganismos no Brasil“, explicou Koppert.

Os sócios-fundadores da BUG, Diogo Carvalho e Heraldo Negri, representaram a empresa brasileira no encontro.

Fundada na Holanda em 1967, a Koppert é líder no mercado internacional de proteção biológica de culturas agrícolas, atuando com inovação em Controle Biológico (com organismos macro e microbiológicos),

polinização natural, tratamento de sementes e tecnologia de monitoramento e fundada na aplicação. A empresa está no Brasil há seis anos, possui 1.400 colaboradores em 26 países e deve fechar este ano com um faturamento global de aproximadamente€200 milhões.

A BUG foi criada em 2001, sendo pioneira no país em Controle Biológico e reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador com macroorganismos na agricultura profissional. A empresa possui, além da matriz em Piracicaba, outra unidade em Charqueada/SP, contabilizando um total de95 colaboradores. O faturamento da BUG em 2017 deve chegar a R$ 15 milhões no mercado de cana-de-açúcar. E a empresa prepara um grande lançamento de um novo produto para o mercado de grãos em 2018, revolucionário no manejo integrado de percevejos-praga.

Para o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, “é um desafio motivador criar novos conceitos de comercialização e demonstração de resultados de defensivos macrobiológicos no mercado nacional. Com a BUG, nossa empresa ganha a expertise necessária para tal empreitada“.

Para o diretor industrial da Koppert do Brasil, Danilo Pedrazzoli, “a aquisição representa a expansão de um negócio com alto potencial no mercado de Controle Biológico tropical, onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos pela Koppert nos últimos 50 anos em produção em larga escala de macroorganismos, o DNA da empresa, em uma estrutura pronta para serem implementados“.

A Koppert no Brasil – No país desde 2011, a sede da empresa está localizada na cidade paulista de Piracicaba. No ano de 2012 a Koppert adquiriu a empresa ItaforteBioprodutos, até então com atuação no Controle Biológico de pragas e doenças na agricultura desde 1996. Em 2013, a Koppert foi reconhecida pela revista Globo Rural como a segunda melhor empresa do agronegócio brasileiro no ramo de defensivos.No ano de 2014, a empresa adquiriu a Manejo Agrícola, então a maior distribuidora de defensivos biológicos do mercado brasileiro.Em 2017, a Koppert já havia comprado a Espigão, empresa de distribuição no estado de Mato Grosso do Sul.

A Koppert conta com moderna instalação fabril, possuindo infra-estrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos. Em processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos mais de 11 produtos.A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa &Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de Controle Biológico para a agricultura tropical.Os produtos Koppert são certificados pelo IBD, maior certificadora da América Latina, e estão presentes na maioria das regiões agrícolas do país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

A BUG Agentes Biológicos – Criada em 2001, a BUG passou seus primeiros anos na EsalqTec, a incubadora da empresas de base tecnológica da Esalq/USP-Piracicaba. Após deixar a incubadora, a empresa se manteve na mesma cidade e se expandiu a partir de 2010para uma segunda unidade na vizinha Charqueada.

Com o rápido crescimento e êxito no segmento de Controle Biológico veio o reconhecimento internacionalem 2012, quando foi eleita pela revista FastCompany (EUA) como a empresa mais inovadora do Brasil e a 33ª no mundo. No mesmo ano a BUG foi agraciada ainda pela mídia americana “ CNN, Time, Science e Fortune ” com oWorld Technology Award na área de sustentabilidade. Em 2013 ela se tornou a primeira empresa da América Latina a integrar o seleto grupo Pioneiros da Tecnologia, do Fórum Econômico Mundial. Em 2014, a BUG recebeu o prêmio Exporta SP, oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela São Paulo ChamberofCommerce. Em 2016, levou o Prêmio Nanocell de Empresa de Biotecnologia Empreendedora do Ano no Brasil, em reconhecimento pelo seu trabalho em Controle Biológico em nível mundial.

 

Legenda Imagem Anexa: Da esq. p/ dir.: Danilo Pedrazzoli, Gustavo Herrmann e Mr. Paul Koppert pela empresa holandesa; e Heraldo Negri e Diogo Carvalho pela BUG Agentes Biológicos (crédito: divulgação)

 

_________________________________________________________________________

Informações p/ imprensa e imagens:

Jaqueline Antoniojantonio@koppert.com.br / (19) 3124-3677 / (19) 97100-1069

Alexandre Milanettiimprensa@bugbrasil.com.br / (16) 99783-4305

ARTIGOS RELACIONADOS

Fungicidas para o controle da requeima da batata

  Jesus G. Töfoli tofoli@biologico.sp.gov.br Ricardo J. Domingues Pesquisadores APTA " Instituto Biológico   A requeima, causada pelo oomicetoPhytophthorainfestans, é uma doença de importância mundial na cultura da batata (Solanumtuberosum...

Contra o déficit hídrico, ácidos húmicos é solução

  Ricardo Nascimento Lutfala Paulino Graduando em Agronomia na Universidade Federal de Lavras (UFLA), coordenador-tesoureiro do Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia (GHPD)...

Gesso equilibra o solo e aumenta produtividade da cana

  Djalma Martinhão Gomes de Sousa Pesquisador - Fertilidade do solo da Embrapa Cerrados djalma.sousa@embrapa.br   A cana-de-açúcar é uma cultura que apresenta elevada tolerância à acidez do solo...

Trichoderma + fósforo: Solução para o fusarium do feijoeiro

  Cacilda Márcia Duarte Rios Faria Professora doutora do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) criosfaria@hotmail.com Aline José Maia Doutora e Pesquisadora do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!