24.9 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiKoppert é parceira da natureza

Koppert é parceira da natureza

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Koppert tem um histórico de participação na Hortitec desde a época em que era a Itaforte, mas com o nome atual há cinco anos. “A Hortitec é importante porque nos permite acessar novos clientes, fidelizar aqueles que já temos e apresentar para todos novos produtos e soluções para um cultivo mais sustentável“, diz Sonia Yamamoto, consultora técnica de desenvolvimento de mercado da Koppert.

O portfólio da empresa foi aberto com seus produtos à base de fungos e macros, com o controle biológico por meio de vespas e ácaros. Muitos outros produtos já estão em fase de registro, e em breve devem ser liberados e lançados no mercado.

Balanço positivo

Sonia Yamamoto considera esta edição da Hortitec bastante positiva, e espera que na próxima a empresa esteja novamente presente. “O público foi bastante focado em especialidades e esteve em busca de ferramentas para aumentar sua produtividade. Tive a sensação de que o público diminuiu, mas a qualidade não“, avalia.

O controle biológico continuou atraindo um público fiel à consciência de um futuro melhor, sendo este um mercado que não para de crescer.

A Koppert

Fundada na Holanda em 1967, a Koppert é líder no mercado internacional de proteção biológica de culturas agrícolas, atuando com inovação em controle biológico, polinização natural, tratamento de sementes e tecnologia de monitoramento e aplicação.

Com o desenvolvimento e produção de inimigos naturais para o controle de pragas e doenças na agricultura, a Koppert transforma o conhecimento em aplicações práticas, em microrganismos, bioestimulantes e feromônios, inspirando soluções que melhoram a resiliência de plantas e minimizam significativamente as chances de organismos patógenos.

A Koppert trabalha ainda em parceria com instituições de pesquisa e universidades no mundo inteiro, garantindo que o conhecimento esteja disponível ao maior número possível de pessoas.

Pesquisas constantes e produção em larga escala de organismos benéficos contribuem para o desenvolvimento da agricultura e horticultura sustentável nos mais de 90 países onde os produtos da empresa são utilizados.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pragas e doenças – Ameaça ao caquizeiro

O caquizeiro possui diversos problemas fitossanitários relacionados ao seu cultivo e que culminam na redução da produtividade, qualidade da produção e, em alguns casos, a perda do produto comercial. As principais doenças relacionadas à cultura são a cercosporiose (Cercospora Kaki), antracnose (Colletotrichum horii), mofo cinzento (Botrytis cinerea), pestalozia (Pestalotiopsis spp.), a queima-dos-fios (Cerotobasidium sp.) e a galha da coroa (Agrobacterium tumefaciens). A cercosporiose e antracnose consistem nas principais doenças que ocorrem na cultura.

Adjuvantes otimizam a eficiência da pulverização

Gilberto Moderno Costa M.Sc. e consultor em Tecnologia de Aplicação e Segurança no uso de defensivos agrícolas " Alvo Consultoria moderno@alvoconsultoria.agr.br A agricultura brasileira cresce anualmente, em...

Morango cultivado em substrato ou em semi-hidroponia

  Heitor A. Pagnan Engenheiro agrônomo da Maxxi Mudas Valdir Monegat Técnico agrícola da Maxxi Mudas Nos últimos 15 anos a cultura do morango obteve vários avanços, principalmente em...

Bioestimulantes potencializam a absorção de nutrientes

Diversas tecnologias e práticas de manejo têm sido utilizadas para incrementar a produtividade ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!