27.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasKoppert faz parte da Bonsucro

Koppert faz parte da Bonsucro

Done – Foto: Divulgação

A Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade da cadeira produtiva da cana-de-açúcar, que tem como objetivo acelerar coletivamente a produção e os usos sustentáveis da cultura entre produtores, usinas, compradores e usuários finais. A Koppert, líder no Brasil em controle biológico e que atua fortemente na cultura da cana, passou a ser membro da entidade para juntas enfrentarem os desafios do setor canavieiro e impulsionar o seu desempenho por meio de seu sistema de padrões de sustentabilidade.

Para a gerente de marketing da Koppert Brasil, Jaqueline Antonio, ser membro da Bonsucro é de extrema importância para garantir uma produção responsável de cana, uma das culturas mais importantes economicamente no país e no mundo. “A Bonsucro atua em todos os produtos e derivados da cana-de-açúcar e administra uma comunidade de mais de 260 membros em 50 países de toda a cadeia de abastecimento da cana-de-açúcar, representando 27% da produção e 20% dos compradores. Agora, fazemos parte desse importante sistema”, pondera.

A plataforma e o sistema de certificação Bonsucro são reconhecidos pelos Códigos de Boas Práticas da ISEAL – uma estrutura globalmente reconhecida para sistemas de sustentabilidade eficazes e confiáveis; e biocombustível certificado também é reconhecido pela Comissão da União Europeia na Diretiva de Energias Renováveis da UE (EU-RED). Além disso, o sistema de certificação Bonsucro cumpre os requisitos definidos pelo governo holandês em resposta ao Acordo Nacional de Energia para o Crescimento Sustentável.

Segundo a gerente da Bonsucro no Brasil, Livia Ignácio, será de imenso valor para a rede Bonsucro poder contar com a experiência da Koppert no âmbito das soluções da própria natureza para a gestão saudável da cultura agrícola de cana. “Há um movimento forte de migração para abordagens mais holísticas e que visam diminuir cada vez mais o uso de químicos na lavoura e a adoção de controles biológicos. A promoção das boas práticas agrícolas e de saúde do solo será chave para uma indústria canavieira sustentável e resiliente.”

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pioneer®️ debate os caminhos que levarão a agricultura do Brasil à sua máxima produtividade

A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, realizou, nesta quarta-feira (26), o evento Time de Difusores, que aconteceu pela primeira vez de forma virtual e contou com a participação de mais de 2.000 pessoas.

Aviões semeiam nuvens e fazem chover sobre os canaviais

Tecnologia limpa de indução de chuvas localizadas desenvolvida pela ModClima aumenta a quantidade de chuvas, melhora a distribuição, impulsionando o crescimento vegetativo da cultura e a produtividade agrícola.

Micronutrientes em cana-de-açúcar – Utopia ou realidade?

  Renato Passos Brandão Gerente especialista em Nutrição Vegetal Raphael Bianco R. L. Rodrigues Gerente técnico de São Paulo e Sul de Minas Apesar dos problemas político-econômicos dos últimos...

Mamão: Medalha de prata para o Brasil

O Brasil é segundo maior produtor de mamão do mundo, com uma área em produção de aproximadamente 27 mil hectares e produção média anual próxima a 1,5 milhão de toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!