26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasKoppert integra iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A.

Koppert integra iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A.

A relação harmoniosa do controle biológico com os polinizadores naturais é o melhor exemplo de sinergia entre a produção agrícola e conservação da biodiversidade. Com base nessa premissa, a Koppert Brasil integra a iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A., da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas.

Empresas, entidades e organizações que fazem parte da iniciativa recebem o Selo Parceiros da A.B.E.L.H.A., um instrumento para reconhecer publicamente os agentes que contribuem para a promoção da agricultura sustentável e para a manutenção do equilíbrio entre o agronegócio e o meio ambiente. “A Koppert apoia a missão da Associação e está alinhada ao compromisso de conservação das abelhas e outros polinizadores”, explica a gerente de comunicação e marketing da empresa, Jaqueline Antonio.

Os polinizadores naturais incluem insetos, aves, morcegos e outros vertebrados, responsáveis por um serviço ecossistêmico essencial para a conservação dos biomas e para a produção de alimentos por meio da atividade agrícola sustentável. “Estudos científicos demonstraram que 87% das plantas com flores dependem da polinização animal e que cerca de 75% dos cultivos agrícolas usados pelo homem são beneficiados por polinizadores animais”, orienta a diretora-executiva da Associação, Ana Assad.

Segundo Ana, a parceria entre a A.B.E.L.H.A.  e a Koppert é de extrema importância, tendo em vista o compromisso de ambas com a promoção do desenvolvimento agrícola sustentável. “Seja por meio do apoio a novas tecnologias, do suporte à pesquisa e à difusão científica, ou de iniciativas de capacitação e educação sobre a conservação dos polinizadores, a parceria abre caminhos para que possamos, em conjunto, conceber novas frentes de comunicação e interação com diversos públicos, em especial com os agricultores, apicultores e meliponicultores.”

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Podridão branca em alho – Manejo da doença nas condições do Brasil

  João Paulo CaloreNardini Mestrando em Horticultura pela Faculdade de Ciências Agronômicas - UNESP " Botucatu (SP) jpnardini@hotmail.com Marcelo Agenor Pavan Doutor e professor titular em Fitopatologia - Faculdade...

Manejo orgânico da abobrinha italiana

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Cultivos florestais: principais pragas e agentes de controle biológico

Algumas pragas ocorrentes em cultivos florestais e os principais organismos usados para seu controle, conhecidos até o momento, são apresentados a seguir.

Competição de apenas um vencedor

Na disputa entre as plantas daninhas e o arroz, a produtividade deve sair na frente   Por Sylvio Henrique Bidel Dornelles, Chefe do Dept. de Biologia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!