20.2 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiKoppert - Mais saúde para o planeta

Koppert – Mais saúde para o planeta

 

 Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Desde o início a Koppert participa da Hortitec, antes com o nome de Itaforte, e há dois anos como Koppert. “A feira, que é um dos principais eventos voltados ao setor de horticultura do país, recebe produtores de todo o Brasil e de outros países, que buscam o evento para conhecer as novas tecnologias do mercado“, diz Jaqueline Antonio, coordenadora de comunicação e marketing da Koppert.

Parceria

Para a Koppert, a importância da Hortitec é grande. “Somos parceiros da feira na promoção de nossos produtos e queremos expandir nossa participação no mercado de Hortifrúti. Para o evento, temos a expectativa de apresentar nossa missão“, enfatiza a coordenadora de marketing.

A KoppertBiological Systems contribui para a saúde das pessoas e do planeta, em parceria com a natureza. “Junto aos nossos clientes, tornamos a agricultura mais saudável, mais segura e produtiva. A Koppert fornece ao mercado um sistema integrado de soluções naturais, visando o Manejo Integrado de pragas e doenças (MIP) em sistemas de produção agrícola. Ao examinar previamente os recursos da natureza, lançamos mão de nosso conhecimento adquirido em décadas de pesquisa para desenvolver métodos e aplicações de alto valor agregado ao usuário de controle biológico e polinização natural“, destaca Jaqueline Antonio.

Segundo ela, a busca da Koppert é pelo aumento da saúde dos cultivos, sua resistência e produtividade. “Nossa equipe especializada trabalha em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros, recomendando o uso de organismos benéficos para otimizar a suaprodutividade e qualidade, ao mesmo tempo que protegem a saúde de quem os utiliza e o meio ambiente“.

 

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Produtos

Líder em produtos biológicos, a Koppert vai apresentar, durante o evento:

  • §BioinseticidaMetarril® (Metarhiziumanisopliae);
  • §BioinseticidaBoveril® (Beauveriabassiana);
  • §BiofungicidaTrichodermil® (Trichodermaharzianum).
  • §Diplomata® é o vírus HearNPV (nucleopolyhedrovirusHelicoverpaarmigera)

Controle Biológico

A proteção de plantas contra a incidência de pragas e doenças pode ser definida como o emprego de medidas que visam impedir ou diminuir a proliferação de organismos nocivos às culturas de importância econômica, de modo a evitar ou reduzir danos e, consequentemente, prejuízos.

O controle biológico consiste no uso de indivíduos ou organismos de ocorrência natural para prevenir, reduzir ou erradicar a infestação de pragas e doenças nas plantações.

O uso dos agentes naturais tem como resultado a redução da população da praga ou incidência de doença, mantendo um nível que não cause danos econômicos à cultura (abaixo do nível de controle).

O primeiro requisito na escolha de um organismo para controle biológico é a não aptidão em causar danos às plantas ou alimentar-se delas. Dessa forma, o organismo liberado em uma determinada área não se tonará uma nova praga.

Outro princípio básico do biocontrole é o balanço final entre a população do organismo benéfico em relação à da praga, atingindo o equilíbrio após a liberação massal do primeiro. Portanto, não há que setemer infestações incontroláveis de agentes biológicos de controle. Da mesma forma, faz-se necessário inundar novamente áreas infestadas com pragas e doenças a cada ciclo da cultura.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Edição Hortitec 25 Anos ratifica o empenho do setor em manter ritmo de crescimento

  Interessados nas novidades e focados em expandir a produção brasileira, 28 mil produtores e demais profissionais da horticultura mostraram que os negócios não podem...

Influência dos ácidos húmicos e fúlvicos na produtividade do alho

Mara Lúcia Martins Magela Doutoranda em Agronomia " Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Regina Maria Quintão Lana Doutora e professora de Fertilidade do solo e...

Crotalária – Antagonismo no controle eficiente de fitonematoides

  Rafael Henrique Fernandes Engenheiro Agrônomo, mestre em Agronomia (Produção Vegetal) e doutorando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) rafael.fernandes@ufv.br Darlan Ferreira Borges Engenheiro Agrônomo, mestre em...

FMC apresenta dois novos produtos biológicos no Congresso ANDAV

Entre os dias 14 e 16 de Agosto, a FMC Agricultural Solutions participa do VII Congresso ANDAV eapresenta aos distribuidores de insumos agrícolas seus...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!