17.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiKoppert mostra seu portfólio para controle biológico em HF

Koppert mostra seu portfólio para controle biológico em HF

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Koppert estará entre os mais de 400 expositores da Hortitec, e levará seu portfólio para controle biológico de pragas em culturas de hortifrúti (HF), que é composto pelos produtos Trichodermil, Boveril, PretioBug e Spical, entre outros. Todos esses inovadores produtos da empresa, sediada em Piracicaba (SP), também podem ser utilizados dentro do conceito do Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Os produtos têm alta eficiência contra várias pragas que atingem e causam danos às mais variadas culturas em HF: “Por exemplo, para controle da traça-do-tomateiro, a Tuta absoluta, recomendamos o uso do Trichogrammapretiosum, mini vespa que é o ingrediente ativo do PretioBug, cuja liberação mecanizada é feita nas áreas de cultivo por meio de cápsulas e cartelas biodegradáveis. A Koppert possui equipamentos específicos para a liberação das cápsulas no campo, que podem ser acoplados em diversos implementos, motocicletas e aeronaves agrícolas tripuladas ou mesmo drones“, explica Jaqueline Antonio, coordenadora de Comunicação e Marketing da empresa.

A Koppert terá estande próprio na Hortitec 2018 e seus profissionais estarão à disposição dos produtores e demais visitantes para explicar o funcionamento e aplicação dos produtos para controle biológico em HF, além de demonstrar as vantagens em termos de custo-benefício, qualidade e produtividade. A organização do evento espera superar a marca das 29.000 pessoas presentes à edição passada.

Um pouco de história

 

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros.

Os produtos Koppert são certificados pela IBD, maior certificadora da América Latina, e estão presentes na maioria das regiões agrícolas do País, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Bioestimulante ajuda no aumento de produtividade da soja

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Agronomia...

Mosca negra dos citros – Ministério revoga restrição ao trânsito

Foi publicada no último dia 20 de fevereiro a Instrução Normativa (IN) nº 2, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que revoga...

Softwares interpretam imagens transmitidas por VANT’s

  Lúcio André de Castro Jorge Pesquisador e articulador de Cooperação Internacional da Embrapa Instrumentação lucio.jorge@embrapa.br A Embrapa já disponibilizou gratuitamente softwares para análise da cobertura do solo...

Capim Day traz ciência, inovação e visão de futuro para a agropecuária brasileira

Pesquisadores apontam tendências e sinalizam porque os produtores rurais devem se manter atentos às soluções integradas, tecnológicas e sustentáveis nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!