18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques KWS Sementes marca seus 10 anos de Brasil na Show Rural da...

KWS Sementes marca seus 10 anos de Brasil na Show Rural da Coopavel

No ano em que completa uma década de atuação no Brasil, a multinacional alemã KWS Sementes estará presente na 33ª Show Rural Coopavel, maior feira agrícola da América Latina, que acontecerá de 07 a 11 de fevereiro da cidade de Cascavel/PR.

No seu estande e nas áreas demonstrativas montadas exclusivamente para o evento, as equipes técnica e comercial da KWS apresentarão aos visitantes os lançamentos em seu portfólio de sementes de milho para safra verão e safrinha na região, além das opções de Tratamento Industrial de Sementes.

Nos plots, os visitantes poderão conferir os híbridos KWS com a tecnologia VIP3, com destaque para os lançamentos K7400 VIP3, superprecoce com alta produtividade para a safrinha no Sul, o K7500 VIP3, híbrido que carrega um excelente pacote tecnológico de sanidade foliar, tolerância ao complexo de enfezamento e alta caixa produtiva, e o K7770 VIP3, indicado para abertura de plantio, sanidade foliar diferenciada e alta tolerância ao complexo de enfezamento.

²Os lançamentos de híbridos de milho que levaremos ao Show Rural Coopavel são resultado de todo o trabalho e suporte técnico diferenciado do time de pesquisa e melhoramento, juntamente com a equipe técnica da empresa (Agroservice), que a cada nova safra tem seu foco no desenvolvimento de novas genéticas, mais adaptadas às diferentes regiões de cultivo, considerando as condições de cada produtor brasileiro“, destaca Euclides Curione, Gerente Comercial da KWS Sementes na região Oeste do Paraná,

O estande da KWS no Show Rural da Coopavel é o 31.4. E evento fica localizado na Rodovia BR 277, KM 577, na cidade de Cascavel.

Esperamos por você com muitas novidades no cultivo de milho.

Sobre a KWS

No Brasil, a KWS está presente desde 2012, quando adquiriu duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná, um investimento que foi se ampliando e hoje são quatro estações de pesquisa em diferentes zonas ambientais (PR, MT e BA). Além da aquisição de uma empresa de produção de sementes em Patos de Minas/MG, que hoje possui a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do país. Um investimento de mais de R$ 60 milhões, que dobrou a sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos. Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, a qual pre­serva ainda mais a qualidade fisiológica das sementes.

Como parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil, a KWS comunica que está iniciando a implementação de uma unidade de pesquisa em Uberlândia-MG, voltada para o mercado de vegetais, o novo negócio da companhia, o qual trará, em breve, mais opções para os produtores deste segmento. Além disso, está prestes a concluir a implementação de seu centro avançado de pesquisa em Petrolina-PE, que é chave em seu plano estratégico de longo prazo, pois, devido à localização e ao clima, irá acelerar o processo de lançamentos de produtos para todo o Brasil, além de outros países.

Em 2022 a KWS completa 10 anos no país, e vem direcionando anualmente seus esforços para a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores e melhores resultados para os produtores.

Como resultado de toda essa dedicação, a KWS é hoje a marca de sementes de milho que teve o maior crescimento no mercado de milho safrinha por dois anos consecutivos (2020 e 2021), segundo pesquisas, passando a ser a quarta marca no segmento de safrinha no Brasil.

Em busca de atender às distintas necessidades dos produtores brasileiros, respeitando os diferentes tipos de ambientes e níveis de investimento, A KWS lançou em 2021 híbridos que foram desenvolvidos para elevar o padrão de potencial produtivo, gerando ainda mais lucratividade aos seus clientes. Um fator que também foi primordialmente considerado para o lançamento dos novos produtos foi a boa tolerância ao complexo de enfezamento, causado pela cigarrinha do milho, uma praga que tem se tornado uma das principais ameaças às lavouras de milho em todo o país. KWS Sementes – Semeando o futuro desde 1856

Inicio Destaques KWS Sementes marca seus 10 anos de Brasil na Show Rural da...