KWS Sementes promove capacitação técnica de produtores e clientes

Denominados Agroservice, esses eventos fazem parte dos pilares da campanhia, e objetivam promover conhecimento, troca de informações técnicas de qualidade e compartilhar experiências de forma didática e de acordo com a realidade de cada região.

0
8
Crédito Divulgação

Com foco no produtor, revendas e clientes, a multinacional alemã KWS Sementes realizou entre os meses de maio e junho, eventos técnicos que visam a capacitação, treinamento e aprimoramento de boas práticas no campo.

Denominados Agroservice, esses eventos fazem parte dos pilares da campanhia, e objetivam promover conhecimento, troca de informações técnicas de qualidade e compartilhar experiências de forma didática e de acordo com a realidade de cada região.

Nesse ano, os Agroservices aconteceram presencialmente em duas grandes regiões agrícolas do país, o primeiro em Nova Mutum/MT, entres os dias 3 de maio e 02 de junho, e o segundo em Rio Verde/GO, nos dias 07 e 09 de junho.

Fisiologia na cultura do milho, desafios da semeadura, composição de lavoura, fungicidas, fertilidade dos solos, nutrição de plantas e genética e melhoramento de sorgo foram alguns dos temas abordados nas estações de campo.

“Tivemos um resultado muito positivo durante todos os dias dos eventos Agroservice. A troca de informações e conhecimento foi enriquecedora, trabalhamos em um escritório a céu aberto e trocar experiências é essencial, principalmente porque temos realidades diferentes em cada região do país”, ressaltou Thiago Decicino, Diretor de Marketing da KWS Sementes. Thiago destacou ainda que os eventos contaram com a participação de mais 300 pessoas entre clientes, produtores e revendas.

A KWS agradece a todos os clientes e demais participantes e os seus times que estiveram presentes.

Sobre a KWS

No Brasil, a KWS está presente desde 2012, quando adquiriu duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná, um investimento que foi se ampliando e hoje são quatro estações de pesquisa em diferentes zonas ambientais (PR, MT e BA). Além da aquisição de uma empresa de produção de sementes em Patos de Minas/MG, que hoje possui a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do país. Um investimento de mais de R$ 60 milhões, que dobrou a sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos. Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, a qual pre­serva ainda mais a qualidade fisiológica das sementes.

Como parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil, a KWS comunica que está iniciando a implementação de uma unidade de pesquisa em Uberlândia-MG, voltada para o mercado de vegetais, o novo negócio da companhia, o qual trará, em breve, mais opções para os produtores deste segmento. Além disso, está prestes a concluir a implementação de seu centro avançado de pesquisa em Petrolina-PE, que é chave em seu plano estratégico de longo prazo, pois, devido à localização e ao clima, irá acelerar o processo de lançamentos de produtos para todo o Brasil, além de outros países.

Em 2022 a KWS completa 10 anos no país, e vem direcionando anualmente seus esforços para a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores e melhores resultados para os produtores.

Como resultado de toda essa dedicação, a KWS é hoje a marca de sementes de milho que teve o maior crescimento no mercado de milho safrinha por dois anos consecutivos (2020 e 2021), segundo pesquisas, passando a ser a quarta marca no segmento de safrinha no Brasil, sendo a sexta principal marca considerando as duas safras.

Em busca de atender às distintas necessidades dos produtores brasileiros, respeitando os diferentes tipos de ambientes e níveis de investimento, A KWS lançou em 2021 híbridos que foram desenvolvidos para elevar o padrão de potencial produtivo, gerando ainda mais lucratividade aos nossos clientes. Um fator que também foi primordialmente considerado por nós para o lançamento dos novos produtos foi a boa tolerância ao complexo de enfezamento, causado pela cigarrinha do milho, uma praga que tem se tornado uma das principais ameaças às lavouras de milho em todo o país. Dentre os lançamentos, podemos destacar o híbrido K7510 VIP3, um híbrido que tem tudo para se tornar um dos principais produtos do nosso portfólio e do mercado, com genética superior para resultados surpreendentes.

KWS Sementes – Semeando o futuro desde 1856