15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasKynetec lança estudo ‘Andamento do Mercado de Soja’

Kynetec lança estudo ‘Andamento do Mercado de Soja’

Levantamento monitora movimentação de insumos na safra da oleaginosa e apura em que momentos ocorrem compras por parte de produtores

Carolina Barboza / Divulgação

A Kynetec Brasil anuncia a chegada ao mercado de uma nova pesquisa, cuja primeira apuração será apresentada nos próximos dias. O levantamento, chamado ‘Andamento do Mercado de Soja’, reproduz o cenário da movimentação de insumos na safra, como as épocas em que ocorrem compras de produtos e outras informações, relevantes, envolvendo as decisões de compra de produtores da oleaginosa.

De acordo com a especialista da Kynetec, Carolina Barboza, ‘Andamento do Mercado de Soja’ abrange análises dos segmentos de sementes, fertilizantes de base (NPK), glifosatos, fertilizantes foliares, bioestimulantes, fungicidas foliares, lagarticidas foliares, inseticidas foliares para percevejos e nematicidas.

“O acesso aos dados permite obter respostas para questões sobre quanto dos insumos que serão utilizados pelo produtor na próxima safra de soja foram adquiridos e quanto ainda falta negociar, em toda fronteira agrícola da cultura”, exemplifica Carolina. Conforme a executiva, a realização do novo estudo decorre, sobretudo, da intensificação dos desafios no mercado de insumos, em face da queda recente do preço das principais commodities agrícolas.

Esse quadro conjuntural, ela acrescenta, impacta desfavoravelmente na rentabilidade de lavouras, ao passo que produtores buscam opções para reduzir riscos e perdas. “’Andamento do Mercado de Soja’ entrega informação de alta confiabilidade, estratégica às operações da indústria de insumos e do canal de distribuição”, finaliza Carolina Barboza.

Segundo a Kynetec, o levantamento Andamento do Mercado de Soja está ancorado em aproximadamente 700 entrevistas, realizadas pessoalmente com produtores de soja dos principais pontos da fronteira agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soja convencional brasileira pode chegar ao Japão

Mercado japonês de soja livre de transgênicos para consumo humano foi debatido em workshop entre entidades japonesas.

Novidades no controle do mofo-branco na soja

Existem várias pesquisas sobre controle biológico do mofo-branco e mais de 30 espécies de fungos e bactérias são descritas como antagonistas a Sclerotinia spp.

Phós’Up: inoculante biológico incrementa a produtividade em até 8,7 sacos por hectare na soja

Phós'Up é o inoculante biológico da Tradecorp com ação de solubilização de Fósforo e promoção de crescimento, além do único com registro para inoculação via pulverização foliar

Relação entre o glyphosate e o manganês na soja

O herbicida glyphosate é o principal produto fitossanitário utilizado no mundo. ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!