23.1 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 27, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Revistas Hortifrúti Laboratório Lalleman Farroupilha - Neste você pode confiar

Laboratório Lalleman Farroupilha – Neste você pode confiar

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Há vários anos o Laboratório Lalleman Farroupilha está presente na Hortitec, uma feira que reúne produtores e profissionais do segmento de hortaliças do Brasil inteiro.

Para esta edição, a empresa destacou sua parceria com o grupo canadense Lallemand. “O grupo Lallemand adquiriu todo o Laboratório Farroupilha, que agora está inserido no contexto mundial dos projetos biológicos que trabalhamos.O grupo Lallemand é especialista em leveduras e probióticos, tendo vários segmentos em sua área de trabalho, que é nutrição animal, e na área humana, com a fermentação alcóolica de vinhos e cervejas, setor em que são líderes mundiais. Toda a linha que o grupo Lallemand trabalha é voltada para a área de biológicos, fermentação de bactérias e de leveduras para o mercado, de modo geral“, informa Stanis Bombonato, engenheiro agrônomo e gerente comercial do Laboratório Lalleman Farroupilha.

A parceria

O Laboratório Farroupilha está inserido no Grupo Lallemand em um segmento chamado Plant Care (cuidado com as plantas), ou seja, é um braço do grupo para ampliar as negociações no Brasil e no exterior.

“Nesse contexto temos produtos que já são trabalhados a nível mundial (Estados Unidos, Canadá e em toda a Europa), e estamos levando todo o nosso portfólio para o exterior para ampliar as nossas negociações.O trabalho do laboratório já tem 10 anos, aumentando ferramentas de manejo de fungos de solo, promoção de crescimento, manejo de nematoides em todas as culturas, pragas e doenças da parte aérea. Esse contexto está sendo todo ampliado para auxiliar os produtores no novo contexto mundial, que é a sustentabilidade com agricultura orgânica e menos produtos tóxicos na lavoura“, justifica Stanis Bombonato.

O evento

Para o gerente do Laboratório, a participação na Hortitec 2017 foi fantástica, com muitos visitantes interessados em introduzir biológicos em suas áreas. “Estamos levando cada vez mais essas ferramentas biológicas ao agricultor, para ajudá-lo a melhorar seus resultados“, confirma Stanis Bombonato.

A linha do Laboratório Farroupilha está bem completa, com produtos para fungos de solo, como o Quality, que é uma ferramenta já consolidada, o Onix e o Rizos como ferramentas de manejo de nematoides, promoção de crescimento de raiz e indutores de resistência.

Há, ainda, o Metarrizo, à base de Beauveria bassiana, um inseticida para ser utilizado no manejo de solo, e o Azos, que tem uma performance muito grande quando aplicado na parte aérea, promovendo o desenvolvimento e vigor da planta.

A novidade para a área de grãos, segundo Stanis Bombonato, é o Quality, voltado para o setor orgânico, apresentado ao mercado junto ao grafite. “Esta é uma ferramenta que vem para ajudar o produtor a introduzir um biológico com Trichoderma nessa linha, uma forma mais prática porque utiliza o grafite como veículo“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Laboratório Lalleman Farroupilha - Neste você pode confiar