23.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosLançamento da Dekalb bate recorde na colheita da segunda safra no oeste...

Lançamento da Dekalb bate recorde na colheita da segunda safra no oeste do Paraná

 

Milho - Crédito Miriam Lins
Milho – Crédito Miriam Lins

Os benefícios da tecnologia para o milho VT PRO3 da Monsanto, aliados às qualidades do híbrido lançamento Dekalb DKB290, resultaram em números recordes na segunda safra de milho no Paraná. O produtor Ivan Cezar Rossoni, proprietário da Fazenda Montesion, na cidade de Toledo (PR), colheu 519,64 sc/alqueire, ou 214 sc/ha de produtividade em área comercial.

Ivan plantou 100 hectares do DKB290 nos dias 14 e 15 de janeiro na safrinha, além de outras seis cultivares, mas disse que jamais havia visto um desempenho como este. “É um milho com sanidade muito boa e enraizamento resistente“, disse Ivan, impressionado.

O Representante Técnico de Vendas (RTV) da região, Agnaldo Begnini, acompanhou a colheita e constatou que não houve nenhum trato diferenciado neste talhão. Segundo ele, a média da última safrinha dentro do distrito de Toledo não passou dos 250 sc/alqueire, ou 103 sc/ha. Os maiores índices de produtividade até então estavam próximos às 400 sc/alqueire, ou 165 sc/ha.

O milho VT PRO3 chegou ao mercado como aliado do produtor para aumentar a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, protegendo de forma completa a planta do milho, da raiz à espiga.

Um dos diferenciais da tecnologia da Monsanto é oferecer proteção à raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabroticaspeciosa). Outra característica do VT PRO3 é a facilidade no manejo de plantas daninhas devido a sua tolerância ao herbicida glifosato.

“Acreditamos que entregando os melhores produtos, com o devido acompanhamento, e proporcionando o melhor manejo estaremos no caminho correto para atingirmos nosso objetivo: sermos escolhidos por nossos clientes como seu parceiro preferencial“, lembrou Agnaldo.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Valley Irrigação lança projeto Meu Primeiro Pivot com evento na Copasul

A Valley Irrigação deu início ao Projeto Meu Primeiro Pivot, na última semana, em evento realizado em parceria com a Copasul, na Fazenda Marialva,...

Aminoácidos no tratamento de sementes de milho e soja

AutorMarco Túlio Gonçalves de Paula Engenheiro agrônomo e mestrando em Qualidade Ambiental – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) mtulio.agro@gmail.com As raízes, comumente vistas como...

Piscicultura é fonte de renda pra agricultores familiares do Vale do Jequitinhonha

  Projeto em Leme do Prado foi idealizado pela Emater-MG e beneficia 35 famílias   Nem sempre é possível para o agricultor familiar obter resultados satisfatórios com...

Lucratividade da noz-pecã é ponto alto do cultivo

  Diniz Fronza Professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Jonas JannerHamann Engenheiro agrônomo e mestrando " UFSM Carlos Roberto Martins Pesquisador da Embrapa Clima Temperado carlos.r.martins@embrapa.br Por ser uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!