Inicio Revistas Grãos Lançamento da Dekalb bate recorde na colheita da segunda safra no oeste...

Lançamento da Dekalb bate recorde na colheita da segunda safra no oeste do Paraná

0
428

 

Milho - Crédito Miriam Lins
Milho – Crédito Miriam Lins

Os benefícios da tecnologia para o milho VT PRO3 da Monsanto, aliados às qualidades do híbrido lançamento Dekalb DKB290, resultaram em números recordes na segunda safra de milho no Paraná. O produtor Ivan Cezar Rossoni, proprietário da Fazenda Montesion, na cidade de Toledo (PR), colheu 519,64 sc/alqueire, ou 214 sc/ha de produtividade em área comercial.

Ivan plantou 100 hectares do DKB290 nos dias 14 e 15 de janeiro na safrinha, além de outras seis cultivares, mas disse que jamais havia visto um desempenho como este. “É um milho com sanidade muito boa e enraizamento resistente“, disse Ivan, impressionado.

O Representante Técnico de Vendas (RTV) da região, Agnaldo Begnini, acompanhou a colheita e constatou que não houve nenhum trato diferenciado neste talhão. Segundo ele, a média da última safrinha dentro do distrito de Toledo não passou dos 250 sc/alqueire, ou 103 sc/ha. Os maiores índices de produtividade até então estavam próximos às 400 sc/alqueire, ou 165 sc/ha.

O milho VT PRO3 chegou ao mercado como aliado do produtor para aumentar a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, protegendo de forma completa a planta do milho, da raiz à espiga.

Um dos diferenciais da tecnologia da Monsanto é oferecer proteção à raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabroticaspeciosa). Outra característica do VT PRO3 é a facilidade no manejo de plantas daninhas devido a sua tolerância ao herbicida glifosato.

“Acreditamos que entregando os melhores produtos, com o devido acompanhamento, e proporcionando o melhor manejo estaremos no caminho correto para atingirmos nosso objetivo: sermos escolhidos por nossos clientes como seu parceiro preferencial“, lembrou Agnaldo.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

SEM COMENTÁRIO