23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Laranja sem sementes é lançada

Laranja sem sementes é lançada

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A Dekopon é um híbrido de tangerina e laranja que não possui sementes. Exótica e suculenta, é fácil de descascar, resultado do cruzamento da tangerina Ponkan com a laranja Kyomi, um cultivar japonês desenvolvido no Japão em 1972.

Possui coloração alaranjada, casca enrugada, grande protuberância na parte superior e um tamanho grande que, na média, pesa 400 gramas. Seus maiores frutos podem atingir mais de um quilo.

O sabor da fruta é ressaltado com a perda da acidez, à medida que descansa em um ambiente fresco. O sabor da Dekopon é muito bom. A fruta é bem doce e pouco ácida, um detalhe muito interessante não só para o consumo da fruta em forma in natura, mas também para fazer pratos, sobremesas e compotas. O ponto ideal de consumo é de 10 a 20 dias pós-colheita, ficando levemente murcha. Por isso, é indicada para o consumo de fruta fresca.

É rica em fibras, vitaminas do complexo B e vitamina C, além de potássio.

Características da planta

É uma planta de porte médio, com boa produtividade e maturação precoce a meia estação, com colheita de abril a julho. A Dekopon tem se popularizado no Brasil, onde seu cultivo foi implantado pelos imigrantes e descendentes japoneses. A fruta conseguiu se adaptar com facilidade ao clima tropical, principalmente nas regiões montanhosas de Minas Gerais.

Além de ser uma delícia, a Dekopon tem baixa caloria: apenas 35 calorias a cada 100 gramas de fruta. Ou seja, é uma fruta amiga de quem sempre procura uma alimentação saudável e produtos com poucas calorias para lanches no meio do dia!

Na Citrovan, você encontra a muda dessa planta tão exótica e saborosa, uma excelente opção para diversificar seu pomar. Venha conhecer!

 

Inicio Revistas Hortifrúti Laranja sem sementes é lançada