21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasLavoro adota Salesforce e colhe frutos de melhor experiência

Lavoro adota Salesforce e colhe frutos de melhor experiência

Foto Divulgação

A tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio. A digitalização dos processos no campo vem ajudando o produtor rural a tornar os negócios ainda mais competitivos e, sobretudo, sustentáveis. De acordo com a edição 2021 da pesquisa “A Mente do Agricultor Brasileiro na Era Digital” da McKinsey & Company, depois da pandemia, o uso de canais digitais pelos agricultores subiu para 46%, um incremento de 10%, em comparação ao cenário anterior à crise sanitária. O novo hábito foi impulsionado, principalmente, pela utilização do WhatsApp e pelo avanço dos marketplaces agrícolas.

Mas, para que as inovações cheguem na ponta da cadeia, ou seja, nas propriedades rurais, é essencial que a transformação digital seja prioridade para quem oferece produtos e serviços para esse público.

Alinhada às novas tendências, a Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, tem sido protagonista na transformação digital do setor. Desde maio de 2020, a empresa opera um canal de vendas online, o CompreLavoro , que já é um dos maiores do país. Além disso, tem investido fortemente na agenda de serviços que empregam tecnologia, incluindo soluções em seguro agrícola, agricultura digital, rastreamento de pedidos, instruções de aplicação e bulas online, entre outros.

Em paralelo, para continuar aperfeiçoando a jornada de atendimento aos seus mais de 50 mil clientes, distribuídos por todo o País e na América Latina, a Lavoro também está apostando em melhorias contínuas de seus processos internos, sobretudo, os que impulsionam a excelência no atendimento e a melhor identificação das necessidades de seus consumidores.

Com esse propósito, em julho de 2021, a companhia adotou a plataforma Salesforce. A Salesforce, líder global em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes.

Nessa primeira fase de implantação, nove investidas do Grupo Lavoro já estão utilizando a solução Salesforce para automação comercial, o Salesforce Sales Cloud, que é usado para a inserção de pedidos. Em pouco tempo, a Lavoro digitalizou a entrada de pedidos na empresa. “Dos R﹩ 600 milhões em pedidos mensais digitalizados no início da utilização da Salesforce, já chegamos a R$ 3 bilhões, em menos de seis meses. Fatores como facilidade, segurança e rapidez para a inserção desses pedidos, menos de 40 segundos para o cadastramento, conquistaram nossos revendedores de imediato”, conta Vinícius Soares, Head de Inovação da Lavoro.

“Escolhemos a Salesforce por reconhecermos a sua robustez e por oferecer soluções escaláveis globalmente. A Lavoro vem expandindo os seus negócios em toda a América Latina e o nosso principal objetivo é criar um ecossistema que una o físico e o digital em qualquer localidade que conte com uma revenda Lavoro ou das empresas investidas”, explica Henry Koibuchi Sakane, Gerente de Transformação Digital da Lavoro e um dos responsáveis pela implantação da plataforma.

Perspectivas para o futuro

Segundo Soares, o atendimento prestado pela equipe da Salesforce é um dos principais diferenciais da parceria, que já vem apresentando resultados concretos, mesmo com o pouco tempo de existência.

“Todas as semanas, um consultor Salesforce entra em contato com o time Lavoro para identificar possíveis desafios e oferecer novos caminhos para o melhor aproveitamento da ferramenta. Acreditamos que esse laço tende a se fortalecer, com a contratação de outros pacotes de serviços, inclusive, com a inclusão dos processos realizados em nosso marketplace e a integração global do CRM do grupo”, reitera o Head de Inovação da Lavoro.

A implantação das soluções Salesforce faz parte do investimento da Lavoro em alcançar um patamar elevado de prestação de serviços e oferta de produtos aos seus clientes, promovendo a transformação digital do produtor rural e expandindo a capilaridade da companhia no Brasil e na América Latina.

Sobre a Lavoro Pelas mãos do Pátria Investimentos – um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina – em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.
Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo. Mais informações, acesse nossos canais oficiais: site , LinkedIn , Facebook , Instagram e YouTube .

ARTIGOS RELACIONADOS

NDVI: Estimativa tecnológica da produtividade da soja

A tecnologia NDVI é uma ferramenta valiosa para a estimativa da produtividade da soja.

BRANDT do Brasil inaugura nova fábrica na região metropolitana de Londrina

O novo espaço será o maior complexo industrial da empresa a nível global e vai quadriplicar a capacidade de produção.

John Deere apresenta ecossistema integrado na Agrishow

Sem feira presencial desde 2019, companhia retorna ao evento com novos conceitos baseados em tecnologia.

Tecnologia é fundamental para que indústrias de alimentos possam retomar o crescimento

Veja como o uso de tecnologia integrada aos sistemas de gestão e produção de indústrias pode aumentar lucratividade e reduzir gastos desnecessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!