23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasLavoro anuncia novo Diretor de Sementes

Lavoro anuncia novo Diretor de Sementes

Empresa é atualmente uma das líderes no mercado de sementes de soja e milho no Brasil.

Luciano Albernaz, Diretor de Sementes da companhia
Foto Divulgação

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, acaba de anunciar Luciano Albernaz como Diretor de Sementes da companhia. O executivo se reportará diretamente a Gustavo Modenesi, Diretor de Planejamento Estratégico e Marketing.
 

Albernaz possui uma extensa trajetória profissional em grandes empresas do setor agro. Foi Gerente Regional de Vendas na Monsanto, além de acumular passagens pela Rural Brasil e Agrogalaxy, onde também foi o responsável pela área de sementes.
 

“Assumo esse novo desafio com muita alegria e gratidão à liderança da Lavoro. A área de sementes vem crescendo exponencialmente dentro da companhia nos últimos anos, e a minha missão, ao lado dessa equipe altamente qualificada, é continuar trabalhando de forma consistente, entregando os melhores produtos e tecnologias aos agricultores brasileiros”, comemora o executivo.

Formado em agronomia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Neto” (UNESP), Albernaz também possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
 

Sobre a Lavoro

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e uma das principais fornecedoras de insumos biológicos agrícolas da região. Por meio de um portfólio completo, a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a empresa possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil e Colômbia, e com uma trading em estágio inicial no Uruguai. Os 924 representantes técnicos de vendas da Lavoro reúnem-se várias vezes ao ano com mais de 60.000 clientes em suas fazendas e nas 193 lojas da empresa, visado ajudá-los no planejamento e aquisição de insumos corretos, além de contribuírem para o gerenciamento de suas operações agrícolas a fim de otimizar resultados. Saiba mais sobre a Lavoro aqui

ARTIGOS RELACIONADOS

Vigor da semente: busca constante do milhocultor

O vigor das sementes é um fator crucial para a produtividade e qualidade da produção da cultura do milho. Sementes de alto vigor geram plântulas com maior velocidade e uniformidade de emergência, o que proporciona o estabelecimento rápido da cultura e maior velocidade nos processos metabólicos ligados ao início do desenvolvimento vegetal.

Lavoro pretende atingir a marca de R$ 700 milhões em vendas de insumos agrícolas com operações de Barter

Maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, investe na democratização de serviços financeiros para produtores rurais de todo o Brasil.

Nova variedade de uva gourmet sem sementes

O Semiárido Nordestino, principal região produtora e exportadora de uvas de mesa do Brasil, ...

ISLA Sementes participa da 17ª Tecnoeste em Concórdia

Entre os produtos do extenso portfólio, a ISLA apresentará a sua linha de folhosas, tomates e pimentões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!