14.3 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoLegislação dos setores Agrícolas e soluções para o Agronegócio foram destaques em...

Legislação dos setores Agrícolas e soluções para o Agronegócio foram destaques em encontro em São Paulo

O Fórum Nacional Direitos do Agronegócio: Desafios x Soluções contou com o apoio da ABMR&A

Compliance no Agronegócio, novas ferramentas de logísticas, infraestrutura atual, o novo código florestal, oportunidades para exportações, proteção dos direitos de propriedade intelectual no agronegócio brasileiro, e terceirização dos serviços foram alguns dos temas do encontro

Fórum Direito do Agronegócio – Mesa – Foto Vanessa Carvalho

Evento realizado pela empresa DMM CORP, com apoio da Associação Brasileira de Marketing Rural (AMBR&A), o fórum propôs não só um debate sobre questões pontuais da legislação do agronegócio brasileiro, mas principalmente a proposição de caminhos e soluções a serem adotadas.  Está edição contou com a participação de empresários e advogados que atuam nas aéreas jurídicas das empresas do setor agrícola, voltados para soja, milho, cana de açúcar e outros segmentos do setor.

Mauricio Mendes - Fotos Vanessa Carvalho
Mauricio Mendes – Fotos Vanessa Carvalho

Segundo o palestrante Rafael Ming, da empresa Agrícola Xingu S/A, o cenário nacional do agronegócio está caminhando a passos curtos para uma evolução no setor, pois o Brasil enfrenta sérios problemas de negociação com o produtor rural. “A empresa e o produtor querem segurança de bons preços e prospecção. Hoje nosso conceito é atuar junto nas negociações, envolver o jurídico e prestar assessoria aos negócios“, completa.

Mauricio Mendes, membro da ABMR&A e Diretor da AgroTools, destacou a importância da iniciativa e reforçou o papel da Associação no apoio na evolução destes cenários. “A ABMR&A participa ativamente da busca por soluções destes desafios, tanto com geração e divulgação de conteúdos estratégicos, dados mercadológicos e atualização conceitual para os players de segmentos variados do setor, quanto levando estas informações pra a sociedade e engajando outros segmentos econômicos para este importante propulsor da economia do país“, pontua Maurício Mendes.

 

Fórum Direito do Agronegócio - Mesa - Foto Vanessa Carvalho
Fórum Direito do Agronegócio – Mesa – Foto Vanessa Carvalho
ARTIGOS RELACIONADOS

Lei incentiva a energia solar na agricultura familiar

A energia solar é uma das fontes mais limpas de energia e é de grande valia às famílias agricultoras

Aviação agrícola conta com auxílio dos drones

Quando pensamos em drones de pulverização e em aviões agrícolas, ambos têm uma finalidade principal: realizar a aplicação de defensivos agrícolas para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

Capas Floresta 2015

Turquia é um atraente destino para exportação de feijão e outros

Um estudo produzido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) aponta oportunidades de exportação para a Turquia por empresas brasileiras que produzem feijão e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!