Durante a AgroBrasília foi lançado o Leverege HLK, produzido pela Kimberlit Agrociências, empresa da holding Essere Group, que atua no segmento de nutrição especializada, bioestimulação, saúde vegetal e tecnologia de aplicação.
O pesquisador Paulo Santos, nematologista do Instituto Phytus-Staphyt, participou do evento, quando foi dada a orientação para o uso adequado do produto. O gerente de produtos do Essere Group, Bruno Neves, o engenheiro agrônomo da Kimberlit, Airton Trentini e demais membros do corpo técnico e do setor comercial do grupo também estiveram presentes para atender e orientar os visitantes.
O Leverage HLK é um complexo de substâncias orgânicas e inorgânicas que ativam fisiologicamente os genes de defesa, dando maior resistência às plantas. Trata-se de uma das tecnologias que o Essere Group emprega no SIM – Sistema Integrado de Manejo – para o controle de nematoides.
O Leverage HLK é um protetor bioativo que estimula os vegetais a desenvolver e ativar os mecanismos de tolerância a pragas e doenças, chamados de estresses bióticos, bem como ao déficit de água, amplitude térmica, fitotoxidez, que são denominados como estresses abióticos.
Ele induz as plantas a produzirem metabólicos secundários, secreções de proteínas e compostos antinematoides, aumentando a rigidez das paredes celulares, dificultando a penetração de nematoides e patógenos de solo.
Sobre
A Kimberlit Agrociências é uma das maiores empresas de fertilizantes do País e cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil.
Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, investe em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo. Atua nos segmentos de bioestimulantes, nutrição especializada, saúde vegetal e tecnologia de aplicação.
O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas, a Kimberlit Agrociências, a Loyder Brasil e a Floema Logística. https://essere.group/