16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasLíderes a frente do Agronegócio Brasileiro se encontram para debater desafios em...

Líderes a frente do Agronegócio Brasileiro se encontram para debater desafios em 2015

A projeção é de redução do PIB brasileiro para 2015 e há outros indicadores negativos para o ano. Neste cenário, que decisões estratégicas os líderes empresariais devem tomar para superar as dificuldades do mercado o mais rapidamente possível? Devem cortar custos ou investir para as organizações saírem mais fortalecidas dessa tempestade? E quanto à força de trabalho: reforçam a equipe, reduzem ao mínimo necessário, apostam em treinamentos? Investem em marketing e comunicação? Pensam em inovação ou focam no curto prazo? Expandem ou reduzem as linhas de produtos? O que os consumidores esperam das empresas? Afinal, quanto tempo vai demorar para o Brasil retomar o caminho do crescimento econômico?

Estas e outras questões vitais para a própria sobrevivência das empresas representam o ponto central do Fórum Leader Thinking, programado para os dias 13 e 14 de maio, no Teatro das Artes ” Shopping Eldorado (Av. Eusébio Matoso, 3.970 ” Pinheiros ” São Paulo/SP).

“As demandas e as expectativas que recaem sobre um líder no Brasil nunca foram tão altas. O líder deve entender o cenário atual, antecipar tendências, desenvolver e executar estratégias vencedoras e criar uma organização capaz de entregar resultados excepcionais. Não há margem para erros. Numa conjunção tão desfavorável de fatores como a que enfrentaremos em 2015, essa tarefa se torna ainda mais árdua“, ressalta Paulo Cesar Rovai, sócio-diretor da TrendQuest, presidente do Comitê de Marketing e curador de comitês da ExGV ” Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getúlio Vargas e um dos organizadores do Fórum Leader Thinking.

A programação do Fórum Leader Thinking tem como base os resultados de pesquisa exclusiva com mais de 300 executivos, entre Presidente e Gestores de Marketing e de Recursos Humanos de grandes empresas. As entrevistas foram realizadas entre março e abril deste ano e a grande maioria da amostra é composta por empresas com faturamento superior a 1 bilhão de reais/ano. Otávio Freire, diretor da Ilumeo e professor de marketing da USP, também organizador do Fórum, destaca que o levantamento identifica muitas dúvidas dos gestores (Presidentes, Diretores de Marketing e Diretores de Recursos Humanos, principalmente) sobre os caminhos a seguir no comando de suas empresas. A pesquisa ouviu líderes dos mais importantes segmentos, como tecnologia, alimentação, saúde, educação, automotiva, química, indústria pesada, varejo, construção e engenharia. “Em regra, estão todos muito preocupados com o cenário macroeconômico“, informa Freire.

O Fórum Leader Thinking será realizado em dois dias. No dia 13 de maio, o foco é o Marketing. No dia 14 de maio, a análise é sob a ótima da área de Recursos Humanos. Estão programados painéis sobre:

. Cenário Atual e as Grandes Apostas

. Como Transformar Incertezas em Oportunidades

. Fatores de Sucesso

Além de Paulo Cesar Rovai e Otávio Freire, o Fórum contará com outros parceiros do Leader Thinking, como Silvio Celestino, sócio-diretor da Alliance Coaching; a consultora e coach Paula Caetano; e Valéria Brandini, cientista social e especialista em antropologia do consumo.

Entre os palestrantes e painelistas convidados estão Osvaldo Oliveira (Diretor Geral do LinkedIn para América Latina), André Freire (Presidente da Odgers Berndtson), Claudio Oporto (Ex-Presidente da L´Occitane do Brasil e da Eudora ” Grupo O Boticário), Marcelo Coutinho (Professor de Estratégia e Comunicação na Fundação Getúlio Vargas ” FGV) e Nara Luiza Almeida (Gerente de Publicações da Aberje ” Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

As inscrições para o Fórum Leader Thinking estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.leaderthinking.com.br

Inserindo o código OTD698 o participante tem desconto de 15%.

ARTIGOS RELACIONADOS

Telas – Mais proteção no cultivo de tomate

AutoresLuana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Rhaiana Oliveira de Aviz rhaianaoliveiradeaviz@gmail.com Emanoel dos Santos Vasconcelos emanoeldsvpgm@gmail.com Graduandos em Agronomia - Universidade Federal Rural da Amazônia...

13ª edição do Bejo a Campo

Em sua 13° edição, o Bejo a Campo acontece todos os anos na terceira semana de agosto, e neste ano não foi diferente. Realizado do...

Ação e reação dos defensivos agrícolas nas lavouras brasileiras

Tulio Teixeira de Oliveira Engenheiro agrônomo e diretor executivo da AENDA aenda@aenda.org.br Durante as discussões no MAPA a respeito da reavaliação agronômica, ressurgiu a necessidade de...

Uso de fosfitos no manejo de doenças do feijoeiro

Fabiano Pacentchuk Engenheiro agrônomo, mestre em Produção Vegetal e doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) fabianopacentchuk@gmail.com Margarete Kimie Falbo Médica veterinária, doutora e professora do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!