Lignum Latin America reúne toda a cadeia produtiva da madeira

0
169
Crédito: Divulgação

A cadeia produtiva da madeira terá uma feira ainda mais forte em 2019. Vem aí a Lignum Latin America, que em 2016 e 2017 chamava-se Lignum Brasil. A feira será a cereja do bolo da III Semana Internacional da Madeira (SIM), marcada para acontecer em Curitiba (PR), entre os dias 10 e 13 de setembro. “Toda a cadeia produtiva da madeira estará em um só lugar. A intenção é aumentar a visibilidade da feira para os profissionais ligados à cadeia produtiva da madeira, especialmente nos países da América do Sul, como Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru”, afirma Ricardo Malinovski, diretor da Lignum Latin America.

Ainda segundo ele, “teremos grandes novidades. Muitas serão surpresas, mas podemos adiantar que as empresas que estarão na Lignum Latin America são as que lideram o mercado em seus segmentos de atuação. Elas estão atualizadas e oferecem o que há de mais moderno dentro da Indústria 4.0. Busca por eficiência, alta produtividade e diminuição de custos são os objetivos de toda empresa. Estas e outras soluções estarão presentes na feira”, entrega. 

Na parte indoor estarão máquinas e equipamentos para serraria, softwares, equipamentos para monitorar a produção e diversas ferramentas utilizadas na cadeia produtiva da madeira, desde a parte florestal até a industrial. Na área externa estarão os equipamentos de grande porte que atuam na colheita, transporte e processamento de madeira.

Da feira fazem parte profissionais, equipamentos, produtos, serviços, novas tecnologias e conhecimento técnico. A Malinovski tem por tradição, nos eventos que organiza, concentrar pessoas altamente qualificadas, o que proporciona um ambiente altamente propício para networking e geração de negócios. 

“A feira surgiu em 2016 como Lignum Brasil, evento que se repetiu em 2017. Neste período percebemos uma grande evolução do público, especialmente pela vinda de profissionais de outros países da América Latina. Por isso, para este ano, decidimos fortalecer a feira trazendo visitantes dos países latino-americanos e mudamos o nome da feira para Lignum Latin America. Além da feira, teremos os eventos técnicos da III Semana Internacional da Madeira. Este ano, a grande novidade fica por conta dos Eventos Técnicos Florestais: Gis Forest e Floresta 4.0. No Gis Forest vamos abordar os avanços e inovações no setor de geotecnologias e como estas ferramentas estão sendo utilizadas com sucesso na silvicultura. O Floresta 4.0 segue a tendência da quarta revolução industrial. Serão discutidos temas como tecnologias para automação e troca de dados, conectividade, internet das coisas e sistemas ciber-físicos”, detalha, entusiasmado, o diretor do evento.

A expectativa de Ricardo Malinovski é a melhor possível. Na segunda edição da feira, realizada em 2017, foram 86 expositores e 6.188 visitantes, que geraram mais de R$ 98 milhões em vendas e prospecções. “Queremos ultrapassar estes números. Já conseguimos aumentar o número de expositores, agora estamos trabalhando para trazer público qualificado e consequentemente gerar negócios e networking”.

Foco

A Lignum Latin America é uma feira focada na transformação, beneficiamento, preservação, energia, biomassa, manejo florestal e uso da madeira. A cada edição apresenta soluções, lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro e florestal de forma estática e dinâmica.

Além da Lignum Latin America, estão confirmados para a Semana Internacional da Madeira cinco encontros técnicos: 3º Wood Trade Brazil; 2º ProWood; 3º Encontro Brasileiro de Biomassa e Energia da Madeira; e os inéditos Floresta 4.0 e Gis Forest.

A realização dos eventos, durante a terceira Semana Internacional da Madeira, proporcionará uma verdadeira integração do setor industrial madeireiro. A sinergia entre os diferentes players novamente mostrará o Poder da Madeira para o mercado nacional e internacional.


þ O que? Lignum Latin America

þ Quando? 11, 12 e 13 de setembro de 2019

þ Onde? Expo Barigui, Parque Barigui, Curitiba (PR)

Saiba mais em: https://lignumlatinamerica.com/