Live nesta quarta, na Agrobrasília Digital

0
197
Irrigação – Crédito Shutterstock

Os desafios e as oportunidades da agricultura irrigada no Planalto Central e os desafios diários dos produtores irrigados serão abordados nesta quarta-feira (8), das 8h às 9h da manhã, na live “Uso e conservação de água no Planalto Central”, promovida pela Agrobrasília Digital.

Os debatedores serão o pesquisador Lineu Rodrigues, da Embrapa Cerrados (DF), que atua na área de recursos hídricos e irrigação, e Rowena Petroll, zootecnista, produtora rural e presidente da Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor).

Rodrigues vai falar sobre a importância da agricultura irrigada para a produção de alimentos e a questão da água e sua disponibilidade. “A água não é um empecilho para irrigar e produzir mais”, afirma. O pesquisador também vai apresentar as estratégias que podem ser usadas para uma irrigação mais eficiente. “Por fim, vamos abordar a questão da agricultura irrigada no Planalto Central, principalmente na região de Cristalina (GO), mostrando a importância das barragens nesse contexto”, completa.

Acompanhe a live aqui (https://www.youtube.com/watch?v=ginkY0mfsCo&feature=emb_title).

A Agrobrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que apresenta uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo. 

Para saber mais sobre as tecnologias da Embrapa na Agrobrasília 2020, visite o site https://www.embrapa.br/agrobrasilia-2020.