30.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentoslivro “Germinando Sonhos”

livro “Germinando Sonhos”

Edição comemorativa relata os 50 anos de história da cooperativa.

A Copercampos lançou seu segundo livro para eternizar sua incrível história de sucesso. A primeira edição com título “Evolução Constante Através do Tempo”, escrita por Leodir Índio Meirelles foi publicada em 2005, em referência aos 35 anos da cooperativa. A segunda obra dá continuidade aos principais acontecimentos da cooperativa nos seus 50 anos de fundação.

Escrito pelos jornalistas Barbara Bittencourt da Silva e Felipe Götz, com Supervisão da Gerente de Marketing Maria Lucia Pauli, a obra “Germinando Sonhos – Uma realização que atravessa gerações”, detalha uma trajetória narrada por muitas pessoas, que têm em suas próprias histórias de vida, o orgulho de fazer parte da grande Família Copercampos.

Neste segundo capítulo se manteve a cronologia desta trajetória, destacando os novos projetos, a expansão da área de atuação, as novas atividades, enfim, o sucesso da Copercampos que pode ser fortemente percebido através de um conjunto de ações idealizadas pela diretoria da cooperativa, que juntamente com o compromisso dos associados, com a dedicação e empenho da equipe de funcionários, faz com que a Copercampos se renove, invista e cresça a cada dia. Prova disso, são os resultados positivos colecionados ao longo da história, não apenas em números, mas também em solidariedade e cooperação.

Nesta segunda obra, eternizamos esta história, que no futuro, certamente terá ainda mais conquistas a serem contadas. Temos muitos motivos para celebrar esta trajetória e este livro marca não apenas a história da Copercampos, mas também da sociedade, do cooperativismo e do agronegócio brasileiro.

A Copercampos

Fundada em 08 de novembro de 1970 por 100 agropecuaristas, a Copercampos conta hoje com mais de 1.700 associados e mais de 1.550 funcionários. Hoje, são mais de 70 unidades em 32 municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A armazenagem de cereais, motivo pela sua criação na década de 70 é a principal atividade da cooperativa. Na agregação de valor aos produtos, está a produção de sementes e nesta atividade, é a cooperativa que mais produz sementes de soja do Brasil. Além disso, conta com uma suinocultura moderna, com cinco granja e produção anual de mais de 500 mil suínos; Indústria de Rações; quatro Supermercados; Restaurante; 20 Lojas com produtos para casa, campo e lavoura; Posto de Combustíveis; Unidades de Beneficiamento de Sementes – UBS’s; Laboratório de Análise de Sementes e Campo Demonstrativo para validação de tecnologias agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Capim amargoso – Planta daninha de difícil controle

Giovani BeluttiVoltolini giovanibelutti77@hotmail.com Ademilson de Oliveira Alecrim Engenheiros agrônomos e mestrandos em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) A recorrência de plantas daninhas resistentes na agricultura...

Mulching – Plantas daninhas sob controle no cafeeiro

Autor Thales Barcelos Resende Doutorando em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) thales_br@outlook.com A busca por tecnologias que ajudem o produtor a facilitar...

Cenário do crédito rural e a dificuldade

Ao analisarmos o mercado de crédito agrícola brasileiro fica evidente que as fontes ...

Agro10X torna-se parceiro oficial da Gutenberg Ventures

Agro10X e Gutenberg Ventures se unem para impulsionar inovação no agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!