18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Lonza - Expert em agricultura

Lonza – Expert em agricultura

Fotos Lonza
Fotos Lonza

Pelo segundo ano a Lonza participou da TecnoAgro, evento que aconteceu entre 14 e 15 de março na região do Chapadão do Sul (MS). “É um evento tradicional, que já está no calendário agrícola da empresa. A Fundação Chapadão tem um trabalho junto aos agricultores da região para gerar tecnologia, respostas técnicas e resultados de pesquisas em campo, informações sobre controle de doenças, manejo de solo e nematoides“, explica Ciro Lopes de Carvalho, representante técnico sênior da Lonza, elogiando a qualidade do evento.

Atuação

No Centro-Oeste, a Lonza atua em sua segunda safra, divulgando e mostrando seus produtos para o agronegócio. Durante o evento, o contato mais próximo chamou a atenção dos visitantes, que puderam conhecer melhor as soluções da Lonza.

“Foi uma oportunidade ímpar para a Lonza mostrar todo o portfólio e o que há de inovação. A região é composta por grandes grupos de agricultores, e nós temos parceria com a Saga Agrícola, que trabalha exclusivamente com nossos produtos e atende Chapadão do Sul e vizinhos, realizando assistência técnica e comercialização. O evento foi, para nós, um momento de negócios. Fizemos vendas para importantes agricultores, difusores de tecnologia em Chapadão do Sul, Chapadão do Céu, Rio Paraíso e Costa Rica. Alguns deles já conheciam nossos produtos, já que essa é a segunda safra que estamos trabalhando efetivamente, e outros ficaram interessados em conhecer“, relata Ciro Lopes.

 

Fotos Lonza
Fotos Lonza

Portfólio

 

No portfólio da Lonza estão as linhas Frexus e Celenco. Na primeira, o destaque fica por conta do CH Fert, recomendado para as principais culturas da região, como milho, soja, algodão e feijão. Os excelentes resultados a campo atraíram os olhares dos agricultores, que têm demandado muito esse produto, inclusive com alto índice de recompra.

Da linha Celenco o carro-chefe é o DC Prime, adjuvante potencializador de fungicidas, altamente estratégico e muito utilizado principalmente no Centro-Oeste. “Hoje, pensando na mancha branca de phaeosphaeria do milho safrinha, esse produto tem uma excelenteperformance, tanto nesta cultura como no algodão, feijão ou soja“, garante Ciro Lopes.

Ainda segundo ele, CH Fert mostra um custo-benefício altamente favorável ao produtor rural, encaixando-se perfeitamente no balanço econômico, em termos de custo-benefício e no resultado alcançado no campo.

Balanço do evento

O evento superou as expectativas da Lonza, que conseguiu realizar negócios significativos, mostrando-se a TecnoAgro uma feira muito importante e estratégica.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Lonza - Expert em agricultura