14.3 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosLonza realiza encontro de pesquisadores e consultores

Lonza realiza encontro de pesquisadores e consultores

Crédito Lonza
Crédito Lonza03

No dia 16 de outubro estiveram reunidas três empresas de pesquisa e consultoria de importantes regiões produtoras de grãos do Brasil, em Salto (SP), na sede da Lonza no Brasil.

Estiveram no encontro Renato Boreli, professor titular de fitopatologia da FAIT (Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva), Gizelly Santos, pesquisadora da CropSolutions, empresa de pesquisa e consultoria de São Gabriel do Oeste (MS), Ney Alves (consultor e sócio) e equipe técnica da Detec Consultoria, empresa com sede em Taquarituba (SP). Por parte da Lonza, representantes comerciais, time técnico, marketing e desenvolvimento participaram do encontro.

Foram abordados diversos temas relevantes à cultura da soja, como doenças e ferramentas para o manejo, além de discussão em cima dos ótimos resultados que o portfólio da Lonza obteve na última safra, inclusive nas instituições dos próprios pesquisadores presentes. “É uma ótima oportunidade para aproximar diferentes pesquisas realizadas e discutir resultados“, disse o professor Renato Boreli, sobre o encontro.

Segundo o pesquisador, o principal ponto do encontro foi discutir a associação dos adjuvantes da Lonza com o fungicida específico e os ótimos resultados que foram apresentados.

Para o consultor e sócio da Detec Consultoria, Ney Alves, “esta modalidade de reunião é de extrema relevância para o aprimoramento do conhecimento científico agronômico, pois é repleto de informações relevantes à promoção da melhoria do manejo de doenças na cultura da soja“.

Para o consultor, a apresentação dos protocolos de pesquisa com resultados bastante otimistas em relação a este grupo de produtos e novas possibilidades de uso foram os principais pontos do encontro, que durou quase o dia todo.

Indo ao encontro dos outros pesquisadores, Gizelly Santos afirma que, para ela, o mais importante é mostrar resultados em inovação, buscando novas oportunidades, que são as necessidades do produtor rural.

Soluções Lonza para o manejo da soja

A empresa possui, hoje, quatro produtos que são posicionados para a cultura da soja. Dois são adjuvantes da linha Celenco, lançada em 2016 globalmente. Celenco DC Prime é um adjuvante recomendado para ser aplicado junto com o fungicida, melhorando sua eficácia.

Já o outro produto da linha, o Celenco AG+, é posicionado no final do enchimento de grãos, junto com outro produto da empresa, o Frexus CH Fert, que é um produto à base de cloro e cálcio. Também compondo a linha de fertilizantes Frexus, recomenda-se o uso do Frexus Ceres Plus no período vegetativo da soja, fortalecendo a lavoura e auxiliando no manejo de doenças.

A empresa

A Lonza é uma empresa multinacional suíça, com unidades em mais de 32 países, que completa 120 anos de fundação em 2017. No cenário global, a empresa é um dos principais fornecedores para os mercados farmacêuticos, biotecnológicos e de especialidades.

A Lonza utiliza de seu conhecimento científico e tecnológico para criar produtos que suportem uma vida mais segura e saudável, e que melhorem a qualidade de vida. No Brasil, possui importante participação no mercado de tratamento de água, cuidados pessoais e higiene, além de soluções para a indústria, de maneira geral.

No mercado agrícola, seu conhecimento e tecnologia permitem oferecer soluções inovadoras e de qualidade para outras companhias formularem seus produtos, e oferecer sempre a melhor solução para seus clientes.

Além disso, a empresa hoje está comprometida em oferecer toda esta experiência para o produtor rural por meio de seus adjuvantes e fertilizantes.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Slabs – Melhor aproveitamento dos nutrientes

Autores Douglas José Marques Professor de Olericultura, Genética e Melhoramento Vegetal - Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) douglasjmarques81@yahoo.com.br Hudson Carvalho Bianchini Professor...

Fazenda Três Meninas conquista 1º lugar no Prêmio Planeta Campo 2023

Localizada em Monte Carmelo, a fazenda é propriedade do casal Paula e Marcelo Urtado, um dos embaixadores da Região do Cerrado Mineiro.

Itaipu vai defender a tecnologia do biometano no Show Rural Coopavel 2016, em Cascavel

Estande da empresa vai mostrar veículo movido a biometano, laboratório de biogás e trará outras informações relativas à produção do biocombustível O estande da Itaipu...

Rigrantec – Soluções para a agricultura

Desde as primeiras edições a Rigrantec está presente na Hortitec, um dos principais eventos de divulgação da marca e de tecnologias que a empresa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!