18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Lonza realiza pré-lançamento do produto FrexusCeres Plus nacionalmente

Lonza realiza pré-lançamento do produto FrexusCeres Plus nacionalmente

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

 

A Lonza realizou o pré-lançamento na Hortitec, na tarde do dia 18, de seu novo produto formulado para cereais”Frexus Ceres Plus, uma proposta inovadora que vem para agregar à agricultura nacional.

De Norte a Sul

Carlos Alberto Rodrigues, engenheiro agrônomo e proprietário da MinasFert, distribuidora no Estado de São Paulo e Sul de Minas da linha Frexus, diz que “o lançamento foi crucial, e veio para complementar um portfólio que, desde 2013, vem crescendo. Como estamos atingindo um mercado abrangente, para nós isso é muito importante. Atendemos cereais, HF, citros e café“.

Para a MinasFert, a cultura de maior peso atendida no Estado de São Paulo é HF, sendo que o mercado de cereais e citros está sendo aberto agora, com um retorno bastante interessante. “Temos um ótimo respaldo da Lonza sobre o que estamos fazendo, e o nosso objetivo é representar cada vez mais e melhor a linha Frexus“, expõe.


Geraldo Cícero Borba Júnior é engenheiro agrônomo e diretor da Nexco, distribuidora da Lonza no Nordeste do Brasil. “O produto lançamento vem para complementar a linha da Lonza, e é uma nova oportunidade de negócios que nos possibilita disponibilizar aos produtores uma solução que não traga malefícios para a lavoura.Atuamos fortemente em todas as áreas do Nordeste, em Petrolina, por exemplo, que é forte na produção de manga, uva, melão, melancia e mamão“, relata.

A Nexco começou a atuar no mercado de grãos recentemente, nos Estados do Maranhão e Piauí,e com o produto lançado pretende se diferenciar no segmento. “Essa é uma parceria interessante, e o apoio da Lonza é fundamental“, diz.


Rubens Teixeira é técnico agrícola e proprietário da RT Agrícola, distribuidora da Lonza no estado do Paraná, que tem como culturas-chaves as hortaliças, principalmente tomate e grãos. “Para nós foi muito bom o lançamento desse produto, porque atuamos principalmente na cultura de grãos, e temos tido bons resultados.A Lonza é uma empresa séria e a nossa parceria tem sido muito proveitosa.Em relação ao produto, ele está vindo para inovar“, opina.


Tarcísio Guesser é representante comercial e proprietário da Guesser, distribuidora Lonzapara Santa Catarina, onde são trabalhadas as culturas da maçã, uva e tomate. “Antes do lançamento do produto da Lonza para cereais a Guesser já tinhauma atuação muito boa, e agora começa um trabalho mais focado na produção de grãos.Buscamos a parceria com a Lonza porque ela prioriza a sustentabilidade, sem resíduos tóxicos em seus produtos, e por isso já prevejo que vamos agregar bastante“, ressalta.


Alessandro Alessio é coordenador da Mattielo, distribuidora Lonzana região Sul, sediada em Bento Gonçalves para atender toda a Serra Gaúcha e Noroeste do Rio Grande do Sul. “Atendemos tipicamente uva, além de maçã, pêssego e hortaliças, como tomate, repolho, alface, couve-flor, dentre outras hortaliças de modo geral.O produtor deve optar pelos produtos Lonza por se tratar de uma empresa com muita seriedade e credibilidade no mercado, além de ter um portfólio de produtos com gamas de moléculas que hoje são tendência mundial – menos agressividade ao meio ambiente e ao homem, por se tratar de uma molécula mais limpa“, justifica.

Alessandro tem grandes expectativas para o Frexus, uma linha que chega para auxiliar os produtores no aumentoda produtividade e para manter a qualidade da lavoura. “Estamos felizes porque sabemos que teremos resultados. A economia passa por um momento delicado, mas o setor agrícola é forte e no segundo semestre vai acontecer uma explosão positiva, da qual estaremos participando com esse produto“, afirma.


Telmo Savaris, técnico agrícola da ValetecAgrícola, distribuidora da linha Frexus dos produtos da Lonza no Rio Grande do Sul, tem 95% do seu foco em cereais, como soja, milho, trigo e arroz, culturas de maior expressão naquela área. “Há dois anos temos inserido a linha de produtos Lonza no mercado de grãos, em mais de seis milhões de hectares de soja e arroz.O lançamento do produto era uma expectativa, porque precisávamos de uma solução específica para grãos.Com o pré-lançamento do FrexusCeresPlus, com certeza o mercado vai aceitar e ter melhor receptividade do produto“, prevê.

De todos os produtos que a Valetec Agrícola vinha trabalhando na produção de grãos, Telmo conta que os melhores resultados foram com Frexus CH Fert. “Os resultados foram fantásticos quanto à melhoriada lavoura. Este é umproduto com característica de fertilizante, justamente para trazer benefícios mais amplos e levar maior acesso ao mercado“, destaca.


Leandro Alves Bittar, sócio gerente da CLN Agro, distribuidora da linha Frexus para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, relata que com os produtos Frexus são atendidas as cultura de tomate, batata, cebola e café. “O Frexus Ceres Plus é um produto a mais para trabalharmos, e acreditamos muito nesse lançamento. Nossa expectativa é de aumentar a nossa área de atuação em grãos, e por isso entraremos com esse produto no mercado a partir da safra 2015/16. A parceria com a Lonza é muito boa, nos deixa bastante seguros, pois temos todo o suporte em termos de estrutura e materiais. Além disso, a Lonza trabalha com produtos de alta qualidade para agricultura, com bom espaço no mercado.“, elogia.


Equipe da Lonza durante a Hortitec 2015 - Fotos Luize Hess
Equipe da Lonza durante a Hortitec 2015 – Fotos Luize Hess

A Lonza e seus projetos

Mário Luiz Lorencatto, presidente da empresa no Sul da América, relata que a Lonza definiu como estratégia o mercado de agro da América Latina. “Fizemos o lançamento do Frexus Ceres Plus na Hortitec devido à importância dessa feira.Esse é o quinto ano que participamos, nesta edição com o foco no segmento de fertilizantes“, relata.

O lançamento do Frexus Ceres Plus é resultado de um trabalho realizado pela Lonza do Brasil, desenvolvido pelo centro de pesquisa desta empresa, com auxílio de pesquisa e desenvolvimento da equipe da Suíça. “Esse e o começo de um grande projeto que a Lonza tem para o mercado brasileiro“, revela Mário Luiz.

Ele conta que a Lonza atua em várias culturas. “Em pesquisas com produtos Lonza, em grãos, percebemos ganho de até 15% em produtividade, algo muito significativo, pois este é um dos principais mercados econômicos do país“, pontua.

Ativos diferenciados

Frexus Ceres Plus é um produto que traz,em sua formulação, tanto ativos que vão agir dentro da plantaquanto maior resistência para ela enfrentar qualquer tipo de intempérie, além de ingredientes externos de proteção para que possamos atingir o objetivo – aumento de produtividade. “Frexus Ceres Plus faz parte de um manejo integrado para ser utilizado em conjunto com produtos de outras empresas. Com o bom manejo fitossanitário da lavoura conseguimos incremento de produtividade“, diz Glayce Lopes, engenheira agrônoma da Lonza.

Ela conta que aempresa está usando o Brasil como pioneira para o seu desenvolvimento no setor agrícola. “Com isso, tanto a nossa empresa como o setor tem a ganhar com as inovações“, enfatiza.

Mario Luiz Lorencatto, presidente da Lonza na América do Sul, reforça que a fronteira agrícola está no Brasil. “A Lonza é uma empresa grande no segmento farmacêutico, de higiene pessoal, químicas especializadas na área industrial, e está apostando agora no segmento agrícola, baseando-se na tecnologia e conhecimento científico que já tem“, conclui.

Durante a Hortitec aconteceu o pré-lançamento do Frexus Ceres Plus - Fotos Luize Hess
Durante a Hortitec aconteceu o pré-lançamento do Frexus Ceres Plus – Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Lonza realiza pré-lançamento do produto FrexusCeres Plus nacionalmente