18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Ma Shou Tao " Inovashow - Todos os elos da cadeia em...

Ma Shou Tao ” Inovashow – Todos os elos da cadeia em um só evento

Vista aérea da parte da agricultura do evento - Créditos Divulgação
Vista aérea da parte da agricultura do evento – Créditos Divulgação

Um evento que traz inovação até no nome. O Grupo Boa Fé – Ma Shou Tao, nos dias 16 e 17 de fevereiro, na sede da Fazenda Boa Fé, em Conquista (MG), promoverá a primeira edição do Inovashow.

O Inovashow é um evento planejado para reunir todos os elos da cadeia produtiva agrícola e pecuária em um só encontro, levando ao público participante inovação, tecnologia, resultados de pesquisa e conhecimento aplicado no dia-a-dia de uma fazenda.

Embora novo neste formato, o evento já é referência no Brasil Central. O Inovashow é uma versão moderna e atualizada dos tradicionais eventos Ma Shou Tao Agrícola e Pecuária, que durante 23 anos sucessivos foram o ponto de encontro de importantes players do mercado, produtores, empresários rurais, consultores, profissionais liberais e estudantes ávidos por conhecimento, novas tecnologias e informações práticas para melhorar a gestão e o desempenho de uma fazenda.

O evento se alternava, sendo um ano dedicado à agricultura e o outro à pecuária, reunindo na sede da Fazenda Boa Fé mais de 3.000 pessoas por edição, sendo a última edição realizada em 2012.

“Depois de mais de duas décadas consecutivas de evento, estava ficando difícil apresentar inovações a cada ano. Passamos quatro anos sabáticos, que nos permitiram acumular inovação, pesquisar e gerar novos dados para apresentar em um evento mais completo, que reúne agricultura e pecuária em um encontro único“, justifica Jônadan Ma, diretor executivo do Grupo Ma Shou Tao, organizador do evento.

O evento reúne mais de 3.000 pessoas - Créditos Divulgação
O evento reúne mais de 3.000 pessoas – Créditos Divulgação

Inovação que gera resultado

Uma nova apresentação para um evento consolidado pelo alto nível do público participante, dos palestrantes e pelas condições especiais que os mais de 50 expositores se prontificam a negociar.

Em um período em que as dificuldades econômicas são manchetes nos jornais, ter informação privilegiada, conhecer novas tecnologias, consolidar bons relacionamentos e inovar é a grande oportunidade para sair mais fortalecido desse momento crítico, pronto para expandir e contribuir para que o país volte a crescer. “A inovação é a grande ferramenta para superação de momentos difíceis e para a busca por resultados que proporcionem condições de manter o homem do campo nas atividades agrícolas e pecuárias“ pontua Jônadan.

Vitrine tecnológica

A longevidade do evento está associada à capacidade de apresentar ao público conhecimento gerado por pesquisas, além de inovações aplicadas na prática. Dessa forma, os participantes visualizam conceitos aplicados no dia a dia da Fazenda Boa Fé, tanto na agricultura como na pecuária leiteira.

Além das palestras com especialistas em cada setor, o evento terá as “clinicas tecnológicas“, nas quais os participantes poderão consultar especialistas em um atendimento personalizado, o que esclarece suas dúvidas e faz conhecer melhor as experiências conquistadas pelo Grupo.

Não haverá mudança no formato do evento. Jônadan Ma explica que o dia será dividido em duas sessões. Na parte da manhã haverá a palestra central, com Anderson Galvão, da Celeres, que fará um panorama sobre gestão de oportunidades do agronegócio, que vem ao encontro da fase que o Brasil está atravessando.

Em seguida haverá visitas às 13 estações de campo, sendo que seis delas serão focadas na pecuária, seis na agricultura (soja e milho) e uma estação na integração entre a lavoura-pecuária-floresta.

Àtarde haverá uma sessão das exposição de tecnologias agrícolas e pecuárias, aliada às mesas redondas de debates com os palestrantes e as clínicas tecnológicas, em que os produtores poderão ser atendidos pessoalmente pelos consultores, pesquisadores e professores.

A expectativa é receber mais de 3.000 pessoas de diversas regiões do Brasil e de outros países da América do Sul, Europa e Oriente Médio. De acordo com a organização, mais de 30 caravanas já estão confirmadas, incluindo os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins, entre outros.

 JônadanMa, presidente da Comissão Organizadora do evento - Crédito Luize Hess
JônadanMa, presidente da Comissão Organizadora do evento – Crédito Luize Hess

Onde o evento acontece

Com localização privilegiada, a Fazenda Boa Fé fica a cerca de 40 km de Uberaba (MG). A propriedade é pioneira na produção de soja nos cerrados, de leite a pasto e confinamento, melhoramento genético de cultivares de soja e de animais da raça Girolando e Holandês, bem na verticalização da soja, como, por exemplo, a produção de produtos à base de soja para consumo humano, ou seja, da pesquisa à mesa do consumidor.

Público-alvo

Baseada nas versões anteriores do evento e também na programação de mídia para realização do Ma Show Tao Inovashow, são esperados: selecionadores, profissionais do agronegócio, criadores, empresários, produtores rurais, pesquisadores e estudantes do agronegócio.

 

PALESTRAS

 

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Ma Shou Tao " Inovashow - Todos os elos da cadeia em...