Mais produtividade e rentabilidade

0
93

Lilian A. Saldanha LimaDoutora e gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado da Acadian

Lucas de Souza VasquesEngenheiro agrônomo e técnico comercial da Acadian

Feijão – Créditos: shurtterstock

A tecnologia do extrato Acadian baseada em sustentabilidade, inovação e pesquisa tem se destacado por proporcionar mais produtividade e maior rentabilidade na cultura do feijão.

O extrato Acadian 100% Ascophyllum nodosum é um produto natural que atua na planta otimizando seus processos naturais, ativando a expressão gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento e protegem do estresse ambiental.

A aplicação do Acadian na cultura do feijão pode ser realizada no sulco de plantio, tratamento de semente e aplicação foliar, proporciando diversos benefícios, como: maior desenvolvimento radicular, melhor absorção de nutrientes, aumento de vigor das plantas, alta tolerância a estresses abióticos, estimula o potencial genético da planta, garantindo mais produtividade e melhor qualidade na produção do feijão.

Trabalhos em feijão com Acadian

Trabalhos em campo desenvolvidos por parceiros, centros de pesquisa experimental, produtores e a equipe da Acadian do Brasil têm demonstrado ótimos resultados em ganho de produtividade e qualidade.

O posicionamento do Acadian entra no tratamento de semente, no sulco de plantio e aplicações foliares nos estádios V4 e R8, tendo se observado melhor enraizamento, maior nodulação, germinação mais uniforme, vigor, maior pegamento de flor e melhor enchimento de grãos.

Eficiência agronômica e viabilidade técnica

Para ler o restante deste artigo você tem que estar logado. Se você já tem uma conta, digite seu nome de usuário e senha. Se ainda não tem uma conta, cadastre-se e aguarde a liberação do seu acesso.