Manejo de pragas no canavial

0
24
Cana – Crédito: Shutterstock

Software Mapfy Shield, recém lançado pela GAtec e Entomol que garante uso racional de insumos, diminuindo a aplicação de produtos químicos, será apresentado por especialistas durante a 17º Insectshow

Os participantes do 17º Insectshow, Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo IDEA, vão poder conhecer em primeira mão os detalhes do recém lançado software para o manejo de pragas, Mapfy Shield, da GAtec, referência no setor e especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial, junto com a Entomol, consultoria especializada na área de cana-de-açúcar. O evento, que acontece no próximo dia 18, a partir das 13h, totalmente de forma online e gratuito, é considerado o maior da América Latina, oportunidade para que os produtores conheçam as melhores soluções para o manejo das principais e novas espécies de pragas nos canaviais.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em entomologia Luís Gustavo de Almeida, juntamente com o também engenheiro agrônomo, pesquisador e especialista em entomologia Luiz Carlos de Almeida, ambos profissionais da Entomol, vão falar sobre o “Manejo sustentável de pragas da cana-de-açúcar”. Além disso, irão detalhar melhor a nova plataforma inteligente desenvolvida com a GAtec, visando agir em toda a cadeia por meio do planejamento, monitoramento e controle, otimizando toda operação e permitindo a rápida tomada de decisão para o manejo sustentável de pragas na cultura.

Novidade fresca no mercado

De acordo com Fernando Bortolazzo, sócio fundador e CTO da GAtec, o Mapfy Shield é uma tecnologia totalmente inovadora diferente de outras soluções similares oferecidas no mercado. A ferramenta é isenta de viés comercial no que diz respeito a produtos químicos e biológicos, visando sempre à eficiência operacional e a redução de custos dos produtores.

Entre os seus diferenciais está a alta tecnologia com a utilização de Cloud, Big Data e Inteligência Artificial para previsibilidade de áreas mais suscetíveis às pragas e para recomendação do melhor controle no tempo certo. “O nosso grande objetivo com essa nova plataforma é agilizar todo o processo de MIP e proporcionar o uso racional de insumos, preservando o ambiente e inimigos naturais com boas práticas de manejo sustentável, além da participação dos clientes em um benchmarking exclusivo e validado”, finaliza o diretor.

Sobre – A GAtec S/A Gestão Agroindustrial está sediada em Piracicaba, no interior paulista, oferecendo aos clientes consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para o agronegócio. Composta por profissionais com mais de 40 anos de experiência em planejamento e controle agroindustrial, a empresa está presente em 12 países com mais de 260 clientes. Sua atuação contempla diversas culturas do agronegócio, entre elas, cana-de açúcar, grãos, algodão, café, citros, pecuária, entre outros. Mais informações em www.gatec.com.br.

SERVIÇO:

17º Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar

Data: 18 de agosto/2021 | 100% digital, a partir das 13h

Telefone: (16) 3211-4770

Email: eventos@ideaonline.com.br

Inscrições gratuitas: insectshow.ideaonline.com.br