30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioEventosManejo de pragas no canavial

Manejo de pragas no canavial

Cana – Crédito: Shutterstock

Software Mapfy Shield, recém lançado pela GAtec e Entomol que garante uso racional de insumos, diminuindo a aplicação de produtos químicos, será apresentado por especialistas durante a 17º Insectshow

Os participantes do 17º Insectshow, Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo IDEA, vão poder conhecer em primeira mão os detalhes do recém lançado software para o manejo de pragas, Mapfy Shield, da GAtec, referência no setor e especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial, junto com a Entomol, consultoria especializada na área de cana-de-açúcar. O evento, que acontece no próximo dia 18, a partir das 13h, totalmente de forma online e gratuito, é considerado o maior da América Latina, oportunidade para que os produtores conheçam as melhores soluções para o manejo das principais e novas espécies de pragas nos canaviais.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em entomologia Luís Gustavo de Almeida, juntamente com o também engenheiro agrônomo, pesquisador e especialista em entomologia Luiz Carlos de Almeida, ambos profissionais da Entomol, vão falar sobre o “Manejo sustentável de pragas da cana-de-açúcar”. Além disso, irão detalhar melhor a nova plataforma inteligente desenvolvida com a GAtec, visando agir em toda a cadeia por meio do planejamento, monitoramento e controle, otimizando toda operação e permitindo a rápida tomada de decisão para o manejo sustentável de pragas na cultura.

Novidade fresca no mercado

De acordo com Fernando Bortolazzo, sócio fundador e CTO da GAtec, o Mapfy Shield é uma tecnologia totalmente inovadora diferente de outras soluções similares oferecidas no mercado. A ferramenta é isenta de viés comercial no que diz respeito a produtos químicos e biológicos, visando sempre à eficiência operacional e a redução de custos dos produtores.

Entre os seus diferenciais está a alta tecnologia com a utilização de Cloud, Big Data e Inteligência Artificial para previsibilidade de áreas mais suscetíveis às pragas e para recomendação do melhor controle no tempo certo. “O nosso grande objetivo com essa nova plataforma é agilizar todo o processo de MIP e proporcionar o uso racional de insumos, preservando o ambiente e inimigos naturais com boas práticas de manejo sustentável, além da participação dos clientes em um benchmarking exclusivo e validado”, finaliza o diretor.

Sobre – A GAtec S/A Gestão Agroindustrial está sediada em Piracicaba, no interior paulista, oferecendo aos clientes consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para o agronegócio. Composta por profissionais com mais de 40 anos de experiência em planejamento e controle agroindustrial, a empresa está presente em 12 países com mais de 260 clientes. Sua atuação contempla diversas culturas do agronegócio, entre elas, cana-de açúcar, grãos, algodão, café, citros, pecuária, entre outros. Mais informações em www.gatec.com.br.

SERVIÇO:

17º Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar

Data: 18 de agosto/2021 | 100% digital, a partir das 13h

Telefone: (16) 3211-4770

Email: eventos@ideaonline.com.br

Inscrições gratuitas: insectshow.ideaonline.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo contra resistência de pragas

O cultivo de grãos é um dos setores mais importantes da economia brasileira.

Manejo e fisiologia das plantas

Open Sky Soja 2024 reuniu profissionais do agro para apresentação de resultados de pesquisas gerados na safra atual.

Controle fitossanitário da cana

Novas técnicas para melhoria da produtividade canavieira envolvem a gestão de plantas daninhas e o controle de pragas.

Solução inovadora é apresentada pela FMC para manejo da cigarrinha da cana

O novo produto é à base de Diamida, com um modo inovador de ação para controle de cigarrinha. Vem ver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!