16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasManutenção em colheita florestal

Manutenção em colheita florestal

Floresta – Crédito: Shutterstock

Como principal vantagem, o cliente Full Service mantém o foco no seu negócio, na produção de seu produto final, com garantia e disponibilidade mecânica da frota. Desenvolver soluções com foco no cliente est á no DNA da Ponsse. Por isso, a empresa é destaque no setor com a prestação de serviços Full Service. A principal vantagem desse tipo de operação para o cliente é a possibilidade de total concentração na fabricação do seu produto final, enquanto a gestão da manutenção das máquinas de colheita florestal é feita pela Ponsse.


Na modalidade Full Service, a Ponsse fica responsável pela gestão da manutenção das máquinas de colheita florestal do cliente, incluindo todos os materiais, até o final do contrato, que em geral extende se até a frota de má quinas atingir sua vida útil. Nesse modelo, a Ponsse, fornece estrutura completa, desde a c ontra çã o de m ã o de obra qualificada até o fornecimento de peças genuínas, serviços de manutenção e treinamentos, com a finalidade de garantir a m á xima disponibilidade das máquinas em operação. A Ponsse assegura para o cliente uma disponibilidade mecânica ( que permite ao cliente fazer sua programação de colheita de acordo com a demanda de matéria prima da fábrica destaca o gerente de Full Service da Ponsse Brasil, José Ivanildo Carrilho.


Quando a Ponsse passa a assumir um contrato Full Service, o cliente deixa de se preocupar com assuntos como: Gestão de equipe, treinamentos, ferramentas e peças, por exemplo, e mantém o foco apenas no seu negócio. Além disso, quando a Ponsse assume o contrato, até mesmo o valor de serviços e peças de reposição é fixado, com isso o cliente fica seguro e livre das oscilações de orçamento do mercado apontou Carrilho.


Da madeira em pé até o transporte das toras dentro da floresta, com segurança, eficiência e resultados mensurados, o cliente Full Service foca seus esforços na gestão do neg cio, enquanto a operacionalização da manutenção da colheita florestal fica aos cuidados da Ponsse. Aumento da produtividade, aumento da eficiência operacional e menores riscos s ã o alguns dos benefícios dessa modalidade de contrato.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratores estreitos e cabinados otimizam colheita e reduzem custos nos cafezais

Agritech oferece equipamentos que reduzem o consumo de combustível em até 20% durante a operação.

Aminoácidos proporcionam maturação uniforme do café

Daniela Andrade Mestre em Fitotecnia e coordenadora de operações agrícolas daniela.agronomia@outlook.com Uma das características mais desejáveis na cafeicultura brasileira é a maturação uniforme dos frutos, pois...

Soluções brasileiras na maior feira de produção e tecnologias de frutas do mundo

Termotécnica participa do estande Brasil, em Berlim, com linha de conservadoras para agronegócio em EPS Da Colheita, que garante proteção e conservação para ...

Cedro australiano – Até 200% mais produtivo

O recente cenário aponta para uma expansão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!