20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosMarca CAPAL Sementes é lançada e produzirá 750 mil sacas por ano

Marca CAPAL Sementes é lançada e produzirá 750 mil sacas por ano

Semente de soja – Crédito shutterstock

A CAPAL lança sua mais nova marca: a de sementes. O selo amplia o catálogo de produtos da cooperativa, que já atuava nas sementes de soja e trigo. Agora, também estará presente no mercado com aveia, feijão, entre outras. A marca visa atender ao mercado em geral, inicialmente do Paraná e São Paulo, estados onde a cooperativa está presente. Ao todo, serão produzidas 750 mil sacas por ano.

O lançamento da CAPAL Sementes é parte de uma estratégia da diretoria executiva da cooperativa, que adquiriu em dezembro do ano passado uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) no município de Wenceslau Braz (PR). O empreendimento, que tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno, se somou ao know-how que a CAPAL tem, de 150 mil sacas.

A área construída da unidade é de mais de 7 mil metros quadrados e está anexa ao Parque Industrial de Wenceslau Braz, à margem da PR-092.

O presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga, conta que a nova marca auxilia a cooperativa a se fortalecer no mercado de sementes, elevando o número de players de venda ao setor. “Dessa forma, beneficiamos o trabalho de nossos associados e conseguimos ampliar a nossa presença no mercado”, destaca.

A aquisição da Unidade de Beneficiamento de Sementes era um anseio dos cooperados, que solicitavam por uma estrutura para produzir mais sementes, agregando, assim, mais valor à sua produção, além de auxiliar para disseminar a marca CAPAL.  

Além de sementes, a CAPAL tem como marcas próprias rações para cães, bovinos (de corte e leite), aves e suínos; o Transportador Revendedor e Retalhista (TRR) de combustível; o posto de combustível; as lojas agropecuárias; e as marcas de café Robusto e Jucafé.

Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Copercampos distribui R$ 8,5 milhões na Bonificação de Sementes 2015

  A Bonificação de Sementes da Copercampos é mais um diferencial de valorização do associado e do compromisso em produzir qualidade. E para incentivar ainda...

Produtor de HF pode ganhar mais com uso de bioestimulantes

A margem de ganho do produtor brasileiro tem se estreitado nos últimos anos, especialmente os que cultivam hortifrútis (HF). Segundo dados da Revista Hortifrúti Brasil, os indicadores...

Bioestimulantes potencializam a absorção de nutrientes

Diversas tecnologias e práticas de manejo têm sido utilizadas para incrementar a produtividade ...

Silício – Ferramenta de manejo de nematoides no cafeeiro

Os nematoides parasitas de plantas são organismos microscópicos e incolores que vivem misturados no solo. Estes apresentam grande potencial de causar prejuízos às culturas agronômicas. Apesar de causarem problemas em todo território nacional, regiões de solos arenosos e com temperatura elevada, entre 25 a 30ºC, são mais favoráveis à infecção pelos nematoides, principalmente em condições de cultivo irrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!