18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMARKETING & COMUNICAÇÃO NO AGRONEGÓCIO

MARKETING & COMUNICAÇÃO NO AGRONEGÓCIO

Pedro Merola
Pedro Merola

CEO da FEED comentará quais as ideais para tornar o Agronegócio mais bem sucedido no 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio 

Pedro Merola, engenheiro agrônomo formado na ESALQ-UPS, e pertencente a quinta geração de fazendeiros em sua família, é também CEO da Fazenda Santa Fé e nos últimos anos procura levar o que há de melhor da fazenda para o consumidor final.

“Novas ideias para tornar o Agronegócio mais eficaz e entregar mais para toda a cadeia“, é o tema da palestra do Pedro Merola, para a 12ª edição do Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio. O engenheiro comentará o cenário e o futuro da agricultura e da pecuária na perspectiva de um agroprodutor e o que o Brasil pode fazer para se tornar ainda mais competitivo com investimentos em novos conceitos para aprimorar a produção e oferecer novas experiências ao consumidor. No Congresso, compartilhará também o case FEED: a materialização de uma estratégia.

A proposta da FEED foi desenvolvida para trazer novidades do universo gastronômico e, o foco maior, é no espaço que nada se parece com um açougue tradicional e sim a uma boutique da carne.

A loja atualmente é abastecida por sete fazendas próprias e de parceiros, com a capacidade de produção maior do que 200 animais por mês. Este padrão, segundo Pedro, foi obtido ao longo de sete anos, após diversas mudanças na forma de como criar, recriar e engordar os animais. Está demanda provem também em posicionar a marca FEED no mercado e fixar o conceito de carnes nobres e selecionadas oferecida ao consumidor. Após aplicar a materialização do marketing, houve expansão do mercado para os parceiros, maior produção artesanal, maiores índices de produtividade e consolidação da marca no mercado.

Com o conceito de facilitar a vida do consumidor, a empresa segue a linha prática em oferecer além dos cortes tradicionais, mais de 45 cortes de carne em porções menores. Seguindo no conceito de empório, a loja propõe uma nova experiência em comprar carnes, ao fundo da loja a cozinha é equipada com fogão a lenha, chapa, parrilla argentina, horta com temperos frescos, utilizada nas aulas de cozinha, degustações e encontros gastronômicos no espaço.

O empresário irá compartilhar o que o Brasil pode fazer para se tornar ainda mais competitivo e os investimentos em novos conceitos para aprimorar a produção e oferecer novas experiências ao consumidor.

SOBRE O CONGRESSO:
Banner 2015 - slogan

O 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o apoio de grandes empresas do agronegócio e da comunicação. A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e empresários rurais. O Congresso será realizado no dia 25 de setembro com inicio às 8h30, no Hotel Renaissance, à Alameda Santos, 2.233 ” São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Serão apresentados cases de sucesso, manobras inteligentes para driblar a crise, além do depoimento de experientes profissionais dentro e fora do mundo agro,  contando um pouco mais sobre como novas ferramentas e pensamentos “fora da caixa“ contribuíram para importantes turnaround em seus negócios.

Mais informações da grade de palestrantes e inscrições: www.12congressoabmra.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Exigências das mudas de morango

Os tempos mudam e as tecnologias aplicadas no campo também evoluem. Antigamente cada produtor produzia sua muda de hortaliça e hoje isso não é...

Soja brasileira da safra 2021/22 está 76,7% comercializada, mostra DATAGRO

Vendas do milho de verão do mesmo ano comercial alcançam 64,6%

Usina solar flutuante reduz evaporação da água e eleva produção agrícola

A novidade tem atraído produtores que utilizam a irrigação e a piscicultura, assim como lagos de frigoríficos e abatedouros, que podem ser cobertos com...

Influência dos ácidos húmicos e fúlvicos na produtividade do alho

Mara Lúcia Martins Magela Doutoranda em Agronomia " Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Regina Maria Quintão Lana Doutora e professora de Fertilidade do solo e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!