18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Mato Grosso recebe o 8º Fórum Brasileiro do Feijão

Mato Grosso recebe o 8º Fórum Brasileiro do Feijão

Neste ano, o maior evento brasileiro do setor sedia também o 1º Encontro Latino- americano de Amendoim e Gergelim

Feijão – Foto: Divulgação

Faltam poucos dias para o maior encontro do setor de Pulses do Brasil. A 8ª edição do Fórum Brasileiro de Feijões, Pulses e Colheitas Especiais – promovida pelo IBRAFE – acontece entre os dias 11 e 14 de abril, em Cuiabá (MT). O evento é o local perfeito para adquirir informações importantes sobre o setor, fazer network e ficar por dentro de todas as novidades do mercado.

Em 2022, além dos debates e palestras sobre Feijões e Pulses, o Fórum trará o 1º Encontro Latino-americano de Amendoim e Gergelim, abordando temas importantes referentes a essas culturas que ganham cada vez mais espaço entre os produtores brasileiros.

“Vamos colocar mais holofote sobre as Colheitas Especiais, que enchem de entusiasmo a todos que tomam conhecimento de seu potencial. Existe uma lacuna no mercado que o produtor brasileiro tem capacidade de suprir”, afirma o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE), Marcelo Eduardo Lüders.

Nomes de destaque no cenário nacional estão confirmados para o 8º Fórum, como o renomado meteorologista, Luiz Carlos Molion, o jornalista Alexandre Garcia, o representante da APEX, Marcio Rodrigues, o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, além de pesquisadores da Embrapa, do IAC e de outras instituições ligadas à pesquisa. Também estarão presentes parceiros do IBRAFE como a CEPTIS Agro, a R&S Blumos, o The Good Food Institute (GFI) e o Ministério da Agricultura, que participarão de

debates.

Principais assuntos – O Fórum Brasileiro do Feijão chega a sua oitava edição mantendo o alto nível de debates sobre os assuntos de interesse de toda a cadeia. Desde o início, o foco é compartilhar informações e fomentar o mercado de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais.

Neste ano, entre os principais temas trazidos ao evento teremos palestras sobre a revolução dos insumos biológicos; as oportunidades do mercado plant-based; agricultura regenerativa; perspectivas da tecnologia CRISPR; a importância da gestão da energia na agricultura irrigada, entre outros.

A ampliação na exportação e a diversificação de cultivares também estarão entre os assuntos em debate ao longo dos quatro dias de evento, que reúne os principais players da cadeia, desde produtores, passando por compradores, empacotadores, exportadores, agrônomos, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://app.virtualieventos.com.br/forumdofeijao/inscricao . Neste endereço, o participante também acompanha todas as atualizações sobre a programação do evento.

O 8º Fórum do Feijão e Pulses é um evento híbrido. Presencial ou on-line você vai acompanhar toda a programação do maior evento de Feijões e Pulses do Brasil.

Inicio Destaques Mato Grosso recebe o 8º Fórum Brasileiro do Feijão