22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasMelancia Arriba

Melancia Arriba

Melancia Arriba – Foto: Divulgação

Com bons resultados no campo e nos supermercados, a variedade tem ganhado espaço nas lavouras da fruta no Brasil

Doçura, muito sabor, polpa crocante e uma coloração vermelha intensa. Esses são os principais pontos que podem ser destacados por quem consome Melancia Arriba, variedade que compõe o portfólio de sementes da linha Topseed Premium, da Agristar do Brasil.

Um dos grandes atrativos da fruta é a ausência de sementes, que ressalta ainda mais o seu gosto no paladar. “A Arriba entrou no mercado e a aceitação por parte dos produtores e dos consumidores foi fantástica. Os clientes que compraram a variedade já indicaram que querem adquirir novamente, visando os bons negócios realizados”, aponta o Representante Técnico de Vendas da Topseed Premium no Rio Grande do Sul, Márcio Mota.

Além de possuir muitas características que atraem o olhar do consumidor, a Arriba apresenta vantagens para quem a cultiva. “Na lavoura, o produtor rural precisa de segurança e confiança ao escolher as sementes para a sua plantação e, assim, garantir produtos de qualidade, que sejam aceitos pelo mercado, além de um retorno positivo para o negócio. E isto tudo pode ser conquistado com a variedade da Topseed Premium, que preenche todos esses requisitos”, afirma Mota.

De acordo o Representante, entre os diferenciais do material para quem cultiva a variedade estão a capacidade de ser transportada por longas distâncias, a alta sanidade de planta, a resistência a doenças, a boa proteção e o alto aproveitamento dos frutos.

“No campo, a Arriba apresenta boa produtividade, firmeza e pode ser transportada a longas distâncias sem amassar. Ela também é muito tolerante a secas e poucos frutos ficam queimados pelo sol. Mesmo as melancias pequenas, com menos de 7 kg, são aproveitadas, conferindo à variedade um alto aproveitamento de frutos, sem a necessidade de haver descartes”, reforça Mota.

Resultados no campo

Fernando Silva, Assistente Técnico de Vendas da Topseed Premium, reforça a vantagem que os produtores têm ao plantar a melancia Arriba. “Esse produto atende tranquilamente às exigências dos produtores que pretendem entrar no mercado de melancia de valor agregado”.

O produtor José de Alencar Krause de Pinho, da cidade de Pedro Osório (RS), considera a Arriba mais sadia que as melancias tradicionais. “Eu achei a variedade mais resistente. Como ela tem uma folha mais grossa, mais viçosa, a melancia custa a se entregar. A boa área foliar também ajuda a proteger os frutos de queimaduras do sol”.

Outro produtor da variedade é Alexandre Bertacco, de Arroio dos Ratos (RS). Em depoimento, ele se diz surpreso com o resultado do plantio na lavoura dele. “Me surpreendi com a melancia Arriba. Plantei pela primeira vez a variedade e fiquei muito satisfeito. Foram três mil pés e até agora já colhi 60 toneladas. O material se mostrou bastante produtivo. Para o ano que vem, eu pretendo aumentar a área de cultivo em minha propriedade”.

O peso médio de fruto da melancia Arriba varia entre 10 e 12 kg. Ela possui formato ovalado e polpa bem firme, o que proporciona um excelente pós-colheita.

“A Arriba está elevada a um outro patamar em termos de melancia no Brasil. Isso ocorre porque, para o consumidor final, a fruta é saborosa, tem grande doçura, boa textura para comer, não se esfarela na boca, não estraga facilmente e não tem sementes, mais um ponto positivo na hora de comer, principalmente para crianças”, finaliza Mota.

Sobre a Agristar Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade no processo produtivo garante perpetuação da atividade

A sustentabilidade ambiental da produção agrícola, em especial a orizícola, será tema de debate em um dos painéis da programação da 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro.

Agricultura familiar representa 77% das propriedades agrícolas do Brasil

Nutricionista da NPV comemora Dia da Família, celebrado em dezembro, e fala sobre sua relação com o campo, a nutrição e o desenvolvimento.

Oídio em morango

O cultivo de pequenas frutas vem inovando o mercado e chamando a atenção de produtores ...

Green Has estreia no Enfrute

É a primeira vez que a Green HasItalia participa do Enfrute, evento de ótima reputação e opiniões positivas sobre a qualidade técnica. “Desde 2015,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!