23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Melancia Explorer apresenta grandes diferenciais

Melancia Explorer apresenta grandes diferenciais

Melancia - Fotos Divulgação Agristar do Brasil
Melancia – Fotos Divulgação Agristar do Brasil

 

Proporcionar ao agricultor produtividade acima da média e ao consumidor um fruto com coloração atrativa e saboroso é o grande diferencial da Melancia Explorer F1, cultivar desenvolvido pela Topseed Premium, linha de sementes profissionais de alta tecnologia da Agristar do Brasil.

“O cultivar tem boa tolerância a viroses e excelente vigor, o que permite melhor desempenho em relação às concorrentes. A Melancia Explorer apresenta frutos com coloração externa (casca) e interna (polpa) atrativa para o mercado. A coloração de casca um pouco mais escura que as demais desperta a atenção do consumidor no ponto de venda“, afirma o especialista em cucurbitáceas e Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Eduardo Cleto.

Para cultivar essa variedade, a oferta de água e nutrientes (com atenção especial para o cálcio e boro) deve ser adequada para se atingir todo o potencial da cultura. Além disso, respeitar o calendário de semeio em cada região, fazer o monitoramento dos insetos no campo e trabalhar com o controle preventivo de doenças são as melhores soluções em recursos e manejo.

A Melancia Híbrida Explorer possui um bom pacote de resistência a doenças e notável vigor de planta, proporcionando melhor cobertura e proteção dos frutos contra queimaduras provocadas pelo sol.

Para consumo, a variedade tem como benefícios os frutos com ótimo pós-colheita, polpa muito saborosa, crocante e doce, além de coloração vermelho intensa.

 

Essa matéria você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.

 

Inicio Revistas Hortifrúti Melancia Explorer apresenta grandes diferenciais