25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiMelancia Explorer apresenta grandes diferenciais

Melancia Explorer apresenta grandes diferenciais

Melancia - Fotos Divulgação Agristar do Brasil
Melancia – Fotos Divulgação Agristar do Brasil

 

Proporcionar ao agricultor produtividade acima da média e ao consumidor um fruto com coloração atrativa e saboroso é o grande diferencial da Melancia Explorer F1, cultivar desenvolvido pela Topseed Premium, linha de sementes profissionais de alta tecnologia da Agristar do Brasil.

“O cultivar tem boa tolerância a viroses e excelente vigor, o que permite melhor desempenho em relação às concorrentes. A Melancia Explorer apresenta frutos com coloração externa (casca) e interna (polpa) atrativa para o mercado. A coloração de casca um pouco mais escura que as demais desperta a atenção do consumidor no ponto de venda“, afirma o especialista em cucurbitáceas e Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Eduardo Cleto.

Para cultivar essa variedade, a oferta de água e nutrientes (com atenção especial para o cálcio e boro) deve ser adequada para se atingir todo o potencial da cultura. Além disso, respeitar o calendário de semeio em cada região, fazer o monitoramento dos insetos no campo e trabalhar com o controle preventivo de doenças são as melhores soluções em recursos e manejo.

A Melancia Híbrida Explorer possui um bom pacote de resistência a doenças e notável vigor de planta, proporcionando melhor cobertura e proteção dos frutos contra queimaduras provocadas pelo sol.

Para consumo, a variedade tem como benefícios os frutos com ótimo pós-colheita, polpa muito saborosa, crocante e doce, além de coloração vermelho intensa.

 

Essa matéria você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo nutricional do mamoeiro

Bruno Nicchio Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU bruno_nicchio@hotmail.com Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor em Fitotecnia ernanelemes@yahoo.com.br   O Brasil é o segundo produtor mundial de...

Plantios direcionados aumentam a eficiência da água no cafezal

Dalyse Toledo Castanheira Doutoranda em Fitotecnia " UFLA, integrante do NECAF e GHPD " UFLA dalysecastanheira@hotmail.com   O sentido de plantio do café se destaca como um aspecto...

Cidades da região sul recebem programa Comando Nematoide

Levando conhecimento técnico aos produtores do país, o projeto Comando Nematoide, chega as regiões produtoras de arroz de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste mês de agosto, o projeto estará nas cidades de Jaraguá do Sul (19), Taió (20), Palamares do Sul (21), Eladorado do Sul (22) e Camaquã (23).

Stoller lança solução inovadora para o controle de nematoides na cana-de-açúcar

Bionematicida Rizotec garante aumento de produtividade e longevidade dos canaviais A Stoller do Brasil, traz ao mercado a solução inovadora para o controle de nematoides...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!