20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiMelancia recém-lançada pela linha Topseed Premium já está em todas as regiões...

Melancia recém-lançada pela linha Topseed Premium já está em todas as regiões produtoras do Brasil

Fotos Agristar
Fotos Agristar

A melancia Barhan F1, recém-lançada durante a Hortitec 2017 pela linha Topseed Premium, já está presente em todas as regiões produtoras do Brasil e apresentando excelentes resultados, principalmente em São Paulo, Goiás e Tocantins. Nas demais áreas, a variedade ainda se encontra em estágio de desenvolvimento, com boas perspectivas.

Segundo o especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil, Rafael Zamboni, a Barhan apresenta sementes grandes e uniformes para plantio, o que proporciona uma germinação mais rápida e plantas com maior vigor. “Também podemos destacar sua precocidade, com ciclo médio de 80 dias, dependendo da época de plantio e região, além de peso médio de 13,5kg. A Barhan, quando madura, exibe coloração de polpa bem vermelha, doce e firme, que garante ao produtor uma melhor pós-colheita e ao consumidor a certeza de melancia fresca por um período maior“, detalha.

“Em São Paulo foi plantada na safrinha (dezembro a março) e safra (junho a outubro) e tivemos bons resultados em ambas, assim como em Goiás e Tocantins. Esses Estados, junto com o Rio Grande do Sul, que ainda não iniciou a colheita, se destacam por serem os maiores produtores de melancia, e estamos bem avançados com o material“, finaliza Zamboni.

 Rafael Zamboni, especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil - Fotos Agristar
Rafael Zamboni, especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil – Fotos Agristar

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2018  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Uniparts – Confiança é tudo

Júlio César Pereira Júnior é sócio-gestor da fazenda Pombo, em Uberlândia e Estrela do Sul (MG), onde são plantados soja, milho, café, feijão e...

Protetor solar para melancias existe?

A utilização do protetor solar não afeta o sabor do produto e garante qualidade, além disso, favorece a proteção dos raios solares, reduzindo a temperatura interna dos frutos.

Curitiba se transforma na capital nacional dos cafés especiais

Mais de 800 xícaras de café consumidas por pessoa no Brasil em 2018. Esse número, que posiciona o país como segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, tem projeções ainda mais otimistas: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), até 2021 o país deve estar no topo dos maiores consumidores de café, posição que já ocupa quando o assunto é produção e exportação.

Aumento de produtividade da soja com a aplicação de bioestimulantes

Carla Verônica Corrêa cvcorrea1509@gmail.com Bruno Novaes Menezes Martins brunonovaes17@hotmail.com Engenheiros agrônomos, doutorandos da UNESP, Campus de Botucatu (SP) O bioestimulante proporciona incremento no número de vagens por planta e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!