20.5 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosMIAC - Especialista no recolhimento de café

MIAC – Especialista no recolhimento de café

Na Expocafé 2019, a MIAC apresentou ao mercado a nova linha de máquinas para o recolhimento de café, denominada “Série S”. São novos modelos desenvolvidos com amplas melhorias que proporcionam melhor desempenho na operação e maior qualidade no produto final, atendendo pequenas, médias e grandes propriedades.

Diferenciais competitivos dos novos modelos

A grande inovação exposta na feira foi a máquina Master Café 2s, projetada para melhor separação e limpeza do produto, além de garantir maior rendimento operacional, qualidade do produto final e um preço muito atrativo. Confira alguns diferenciais da Master Café 2s e das demais máquinas expostas:

Master Café 2s – maior área de escoamento de impurezas na plataforma recolhedora e peneiras vibratórias, cilindro de separação em ângulo, rastelos frontais que auxiliam no recolhimento do café e novo cabeçalho, com estrutura tubular que confere maior resistência.

RCA 15s – máquina ideal para espaçamento reduzido, caçamba graneleira de 1.500 litros, cabeçalho redimensionado com estrutura tubular leve e reforçada e plataforma recolhedora projetada para maior eliminação da terra.

ARC 800s – máquina compacta destinada às pequenas propriedades, com basculamento traseiro facilitado, peneira vibratória articulável de até 5° e caçamba graneleira de 800 litros.

ASM 1s e ASM 2s – maior área de entrada de ar, nova estrutura tubular mais leve e reforçada, duplos sopradores com direcionamento independente, regulagem e manutenção feitas de forma ágil e descomplicada.

A feira

Segundo o analista de Marketing da MIAC, Paulo Lorevice, “a Expocafé 2019 foi um sucesso e os produtores e visitantes que foram até nosso estande tiveram a oportunidade de analisar pessoalmente a evolução dos modelos da série S, bem como receberam informações técnicas de nossos consultores”, afirmou.

Lorevice também comentou sobre as expectativas positivas que a MIAC tem para este ano em relação ao agronegócio e salientou o posicionamento da empresa em relação a superar as expectativas dos produtores: “Nós colocamos as necessidades e desejos dos produtores em nossos projetos e desenvolvemos máquinas que trazem soluções e agregam valor ao produto, afinal, nossa especialidade é colheita”.

Para finalizar, Paulo Lorevice afirmou que “para a MIAC, o produtor rural é peça de grande importância na cadeia produtiva, e sendo assim temos como característica ser uma empresa inovadora na colheita do café, possuindo agilidade em atender às suas demandas”.

A Miac

Empresa brasileira pertencente à Indústrias Colombo, com atuação em todos os Estados brasileiros e em mais 57 países, especializada na produção de máquinas e implementos agrícolas para as culturas de amendoim, feijão, milho, café e, mais recentemente, modelos para a colheita de mandioca.

Atua na busca constante do desenvolvimento e inovação tecnológica que possibilitem o crescimento e sustentabilidade do agronegócio. Seu grande potencial é o resultado da parceria e confiança com o produtor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes de algodão – O alicerce da produtividade

Edivaldo Cia Engenheiro agrônomo e pesquisador aposentado do Instituto Agronômico edivaldocia@terra.com.br   Unanimidade entre os cotonicultores de todo o mundo, o alto potencial produtivo e a elevada qualidade...

Faturamento das lavouras cafeeiras está estimado em R$ 71,7 bilhões para 2022

Produção de café arábica ocupa 1,43 milhão de hectares, com produtividade média de 27,1 sacas por hectare, e a de café conilon 389,2 mil hectares.

Dryeration lança nova tecnologia para a secagem do café

Sistema inovador reduz significativamente o tempo de secagem do café.

Monitoramento e aplicação aérea no controle da sigatoka da bananeira

Wilson da Silva Moraes Engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios " APTA wilson@apta.sp.gov.br   A sigatoka amarela e a sigatoka negra são...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!