25.8 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiMicromix Plant Health Fertilizantes - Novas tecnologias para cultivos intensivos

Micromix Plant Health Fertilizantes – Novas tecnologias para cultivos intensivos

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A cada ano o desafio enfrentado pelos produtores brasileiros de hortaliças é maior. Em 2006, um levantamento realizado pela Embrapa estimou que a área cultivada com hortaliças era de 770 mil hectares, com uma produção em torno de 17,5 milhões de toneladas.

Nesses mais de 10 anos, a demanda por alimentos diferenciados e de qualidade vem aumentando consideravelmente, assim como seu custo de produção. O aumento da pressão de doenças e pragas, assim como a necessidade de produzir mais utilizando a mesma área cultivada fez com que os produtores buscassem alternativas dentro de seu manejo.

Para alcançar uma evolução tecnológica compatível com a necessidade produtiva atual e futura, Eduardo Lourenço Alves Neto, coordenador técnico da Micromix, diz que algumas perguntas devem ser respondidas:

üAs cultivares modernas de hortaliças, híbridas na maioria, como tomate, pimentão, pepino e cebola, com alta produtividade possuem a mesma necessidade nutricional que as mais antigas, que não eram hibridas?

üQual a disponibilidade de informações constantes na literatura nacional e internacional relacionada às cultivares modernas?

üAs hortaliças cultivadas em diferentes sistemas de produção, como campo,cultivo protegido, sobre palha (plantio direto), consorciadas ou hidropônicas, expostas a diferentes ambientes têm a mesma demanda e aproveitamento nutricional?

ü Como podemos aumentar a eficiência dos insumos utilizados, buscando maior retorno econômico?

Para Eduardo Neto, estas e outras questões fazem o produtor se modernizar e buscar cada vez mais conhecimento a ser aplicado na lavoura.

Eduardo Lourenço Alves Neto, coordenador técnico da Micromix - Crédito Luize Hess
Eduardo Lourenço Alves Neto, coordenador técnico da Micromix – Crédito Luize Hess

Solução

A MicromixPlant Health, empresa de origem inglesa com mais de 30 anos de experiência em nutrição de plantas, busca maneiras de ajudar o produtor de hortaliças a produzir mais e com melhor qualidade, ajustando o manejo nutricional à realidade dos cultivos de hoje, buscando aumentar a eficiência das aplicações e oferecer condições para que as plantas possam se desenvolver e resistir melhor aos efeitos externos.

A empresa atualmente exporta para mais de 20 países e atua sobre as mais diversas culturas e condições climáticas, trazendo a tecnologia do amanhã aos cultivos de hoje.

Seu portfólio conta com produtos diferenciados de alta tecnologia no mercado como:

ðC-Weed 50: composto 100% por extrato de algas Ascophyllum nodosum. Excelente ferramenta para aumentar o desenvolvimento das plantas e ajudar na recuperação de estresses, esta também é uma fonte segura de potássio.

ðCarboplex: lançado na Hortitec 2017, tem por finalidade o maior desenvolvimento de plantas, com ênfase no incremento de açúcares nos frutos (brix).

ðMicroCal: fertilizante à base de carbonato de cálcio em suspensão com alta concentração do nutriente – 420g de cálcio por litro.

Conta também com uma completa linha nutricional, Linhas AMIX e Optiphitecom a mais alta tecnologia de formulação (Amix Delivery SystemTM), desenvolvida para aumentar a eficiência da nutrição foliar e atuar de maneira fisiológica nas plantas, utilizando agentes complexantes naturais para oferecer maior estabilidade de calda e eficiência de assimilação ao produto, assegurando maior rendimento da aplicação.

“Nós, do time Micromix Brasil, sempre trabalhamos para atender a real necessidade de cada produtor, preparando um manejo mais adequado a cada um deles. Em nosso site você encontra mais informações sobre nossas áreas de atuação e pode conhecer nossa linha completa, bem como nossos canais de distribuição em cada região“, informa Pedro Caldari Junior, gerente geral da da Micromix no Brasil.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Multitécnica comemora 25 anos de história

  Ao longo desta trajetória de 25 anos no agronegócio, a Multitécnica sempre acreditou na parceria entre a pesquisa e a indústria como forma de...

Organominerais beneficiam a cafeicultura

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo edoutorando em Produção Vegetal, ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Produção Vegetal, ICIAG-UFU robertacamargoss@gmail.com José Geraldo Mageste Doutor e professor...

Bejo a Campo agora também é orgânico

A 11ª edição do Bejo a Campo aconteceu de 22 a 24 de agosto, em Bragança Paulista (SP)   Em sua 11ª edição, o Bejo a...

Luciano Gasparini, da Aqua do Brasil, na Hortitec 2024

Descubra as inovações que a empresa trouxe para o mercado de agronegócios na Hortitec 2024!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!