16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasMinas debate produção de sementes e mudas de espécies nativas

Minas debate produção de sementes e mudas de espécies nativas

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

De olho nas oportunidades e desafios que o mercado impõe, a Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e a (UFV) Universidade Federal de Viçosa promovem, em Belo Horizonte (MG), nos dias 15 e 16 de maio de 2018, o II Simpósio sobre Produção de Sementes e Mudas Nativas.

O simpósio visa expor o panorama atual do setor de produção de sementes e mudas de espécies nativas, bem como seu mercado, levantando os principais desafios e apresentar as tecnologias, processos e produtos mais modernos.

O evento vai debater temas como: ‘Oportunidades de investimentos e financiamento para implantação de florestas nativas com fins econômicos’; ‘O plantio de mudas florestais e o desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente em Minas Gerais’: ‘Projeto plantando o futuro’; ‘O mercado de sementes florestais nativas no Brasil: Desafios e oportunidades’; ‘Impactos socioeconômicos do extrativismo de sementes florestais em comunidades locais’; ‘Utilização da inteligência artificial na identificação de matrizes para coleta de sementes’; ‘Inovações tecnológicas em coleta e armazenamento de sementes florestais nativas’; ‘Silvicultura clonal para espécies florestais nativas, dentre outros’.

São parceiros na promoção do evento o Grupo Painel Florestal, Revista Campo& Negócios Florestas, Portal Mais Floresta e Grupo Remade.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro/fevereiro 2018  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Quais os benefícios dos aminoácidos em repolho?

O repolho (Brassica oleracea var. capitata) é uma hortaliça herbácea, com folhas arredondadas e cerosas, formando uma cabeça compacta. Esta planta é originalmente de clima mais ameno, entretanto, ao longo do tempo, com o trabalho de melhoramento vegetal, foram obtidas cultivares adaptadas a temperaturas elevadas, possibilitando o plantio e a colheita em diferentes épocas e regiões do País.

Tratamento de sementes é com a Rigrantec

  A Rigrantec possui uma linha completa para tratamento de sementes. “Produzimos a linha ColorSeed de polímeros mais corantes em qualquer coloração, em três versões:...

Fórum Pontes Pantaneiras

O evento vai integrar pantaneiros e representantes do Brasil e do mundo, dos setores público, privado e terceiro setor, para fortalecer a cooperação em prol do uso sustentável da região.

Inoculante Rhizobium

Uma das formas de impulsionar o desenvolvimento das plantas foi a criação de inoculantes ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!