24.6 C
Uberlândia
domingo, maio 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMinha Safra com Satis

Minha Safra com Satis

Foto Satis

A empresa Satis, especialista em nutrição vegetal, encontrou uma maneira diferenciada para valorizar os produtores rurais usuários dos seus produtos. Em sua área de marketing foi criada a editoria Minha Safra com Satis, que consiste na produção de uma série de vídeos que retratam, de forma dinâmica e visualmente criativa, a história do produtor e o sucesso que ele obteve em sua lavoura utilizando as soluções da marca. Os conteúdos serão publicados nas redes sociais da Satis (Instagram, Facebook e YouTube), focando principalmente a microrregião de origem de cada produtor, além de outros canais de relacionamento com o consumidor e revendedores.

A estratégia integra o plano de marketing e comunicação da marca para 2022. Baseado especialmente em ferramentas digitais, com foco no educacional e desmistificação do segmento de nutrição vegetal, o conjunto de ações visa o compartilhamento de informações técnicas sobre diferentes culturas para auxiliar o produtor rural a obter melhores resultados na lavoura. Nesta série, os depoimentos são captados pela própria equipe de marketing da empresa em visitas personalizadas de relacionamento e que servem para maior aproximação com os produtores. “Temos como meta expandir os vídeos para as diversas culturas e regiões atingidas pela Satis, com a finalidade de contemplar produtores referências em suas microrregiões. Também queremos reforçar a referência de nossa equipe àqueles que buscam consultoria para aperfeiçoar seus resultados na lavoura. Ou seja, um parceiro a se contar para chegar à excelência”, destaca Caio Silva, analista de marketing da Satis, responsável pelo projeto.

Até o momento, o foco principal foi a cultura do café, aproveitando a época de maturação e colheita. Em julho, além do café, será a vez de produtores de hortifrutigranjeiros (folhosas, bulbos e tubérculos) que será mantido em agosto. A partir de setembro, entra a cultura da soja. A ideia é disponibilizar a cada mês dois vídeos nas redes sociais. O primeiro da série já pode ser conferido no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=kkOVvY4E4tg&t=2s.

Os vídeos também têm como objetivo motivar o público a adotar novas práticas de manejo e a expandirem suas experiências, através do exemplo de casos de sucesso, apresentando produtores que atingiram bons resultados no campo. “No mundo agro, conseguir a validação de clientes que aceitam dar seu depoimentos envolve muita confiança”, afirma o Responsável Técnico de Vendas da Satis na região de Uberlândia (MG), Breno Pelazza. “É alguém que comprou o produto, teve acompanhamento e alcançou os resultados, numa construção que pode levar anos, mas é lindo quando se chega nesse processo”, acrescenta.

ARTIGOS RELACIONADOS

Estratégias de manejo para as manchas foliares em soja

Durante o Open Sky Soja, em Campo Verde, pesquisador aponta cercosporiose e mancha alvo como principais doenças que vem causando impacto econômico na maioria das cultivares plantadas

El Niño, PIB e o Agronegócio Brasileiro

Ainda há tempo para que sejam estabelecidas as agendas estruturantes a fim de garantir a segurança alimentar.

Produtos biológicos para soja movimentaram US$ 200 milhões

Crescimento das vendas no ciclo 2019-20 foi de 30%, conforme o BIP da Spark Inteligência Estratégica

Com “Operação Alvo”, Lavoro atinge a marca de R$ 100 milhões de vendas

Maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina investe na democratização de serviços financeiros para produtores rurais de todo o País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!