16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiMini-pimentões Block ganham destaque na gastronomia

Mini-pimentões Block ganham destaque na gastronomia

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

O mercado da gastronomia brasileira está aquecido, e com isso a horticultura ganha uma oportunidade única para inovar e oferecer novidades. Os produtos diferenciados podem se destacar tanto pelo sabor quanto pela textura e forma do alimento.

No caso do Moke (variedade amarela) e do Kaolin (variedade vermelha), os novos mini pimentões da ISLA, o sucesso se deve à combinação dessas três características.

O fortalecimento da tendência de consumo de mini-hortaliças demonstra o alto interesse do mercado por produtos de fácil preparo e que são facilmente consumidos por famílias pequenas e pessoas solteiras. O fato de ser possível preparar um pimentão inteiro como prato individual é uma vantagem dos pimentões Moke e Kaolin.

No sabor, outro ponto decisivo: esses mini-pimentões possuem um toque adocicado que, combinado com a textura firme e crocante, permite que sejam consumidos in natura, como lanche ou aperitivos. O sabor diferenciado é apreciado pela alta gastronomia e chega ao mercado para fazer parte de um grupo seleto de hortaliças de alto valor agregado.

No campo, as plantas apresentam bom enfolhamento, rápido crescimento e fácil manejo. Com ótima produtividade, os frutos adultos são tamanho mini Block e pesam, em média, 30 g.

Vantagens para o produtor:

ð Alta produtividade;

ð Planta vigorosa;

ð Fácil manejo;

ð Produto de alto valor agregado;

ð Alto apelo gastronômico;

ð Grande potencial para venda em embalagens.

Adquira as sementes no site: www.isla.com.br. É possível comprar envelopes de 20, 50, 100, 500 e 1.000 sementes, facilitando o acesso a horticultores que queiram experimentar a variedade.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rúcula hidropônica – Você sabe como produzir?

A rúcula é muito apreciada pelo sabor característico e picante. Era, até alguns anos, uma hortaliça de pouca expressão no mercado, pois a produção no solo demorava em torno de 50 dias, resultando em folhas um tanto duras e amargas.

Os benefícios diretos dos aminoácidos para as plantas

  Leonardo Serpa Maciel Graduando em Agronomia - Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) lmaciel96@gmail.com Fabiano Pacentchuk Engenheiro agrônomo, mestre em Produção Vegetal e doutorando em Agronomia " Unicentro fabianopacentchuk@gmail.com Criz Renê...

Pimenta da Amazônia poderá ser usada no combate ao inseto transmissor do greening

O Fundo de Defesa da Citricultura (FUNDECITRUS) e a Embrapa Agroflorestal do Acre irão testar um óleo extraído da pimenta-de-macaco como inseticida natural para...

Fosfito contra as doenças da cebola

Os fosfitos são fertilizantes que possuem base no fósforo, sendo obtido pelo ácido fosforoso (H3PO3). Por sua característica ácida, ele é altamente solúvel e facilmente absorvido pelas plantas. O fosfito é originado do fungicida etil-fosfonato, encontrado no mercado com vários nomes e em diferentes formulações, podendo ser formulado em associação a vários sais, como os de potássio, manganês, cobre, boro ou zinco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!