30.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosMonsanto BioAg lança inoculante para tratamento industrial de sementes

Monsanto BioAg lança inoculante para tratamento industrial de sementes

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

 

A Monsanto BioAg , que firmou aliança com a Novozymes, participa pelo quarto ano do Congresso ANDAV, um momento oportuno para fazer contato com os principais distribuidores do Brasil. “É sempre bom encontrar os nossos distribuidores, alinharmos as metas e caminhar lado a lado com eles“, pontua Marcos Navai, gerente de Marketing Brasil e de Biocontrole para América Latina da Monsanto BioAg.

Linha de produtos

Nesse ano a Monsanto BioAg apresentou o CTS 200®, um tratamento industrial de sementes com o Inoculante Longa Vida. Nesse ano a novidade é a aliança entre a Novozymes e a Monsanto, que atuará no mercado com o nome Monsanto BioAg.

A Monsanto BioAg oferta ao mercado três linhas de produtos:

ð Biofertilidade

ð Biorrendimento

̡ Biocontrole Рbiofungicidas e bioinseticidas

A plataforma da Biofertilidade é composta por inoculantes Premium, muito conhecidos pelos agricultores (Cell Tech® e Optimize®) e utilizados em larga escala em todo o Brasil.

A novidade nesse ano são os inoculantes para tratamento industrial chamados de CTS 200®, que permitem 38 dias de pré-tratamento. Aprovado pelo Ministério da Agricultura, essa inovação permite a mistura do CTS 200® (Inoculante Longa Vida) com os inseticidas e fungicidas no pré-tratamento Industrial de sementes. Com essa inovação a Monsanto BioAg oferece ao agricultor a facilidade do “Abra e Plante“, tecnologia integrada.

A plataforma do Biorrendimento é composta por microrganismos que promovem uma liberação de minerais no solo, fazendo com que se tenha um enraizamento potente e um arranque rápido, produtos esses que virão para o mercado em 2016.

Para a plataforma do Biocontrole a Monsanto BioAg disponibiliza ao agricultor o bioinseticida (MethaMax®) para as culturas de cana-de-açúcar e pastagens, e os biofungicidas – TrichoderMax ®, destinado ao controle de mofo branco em soja e feijão, e o produto BoveMax®, para as culturas de citros (psilídeo) e café (broca do café).

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo biológico durante a florada do café arábica

Apesar do pequeno percentual que representa o café orgânico, comparado com a produção de café convencional do Brasil, o mesmo vem aumentando a sua participação no mercado e está em constante expansão.

Consorciação de mogno com outras culturas pode diversificar lucro

Café, cacau, pimenta-do-reino, banana, coco, mamoeiro, manga, maracujá, milho, palmito pupunha e mandioca são exemplos de culturas que podem ser implantadas junto ao mogno africano. Essa modalidade de cultivo, que engloba mais de uma cultura, é conhecida como plantio consorciado, e é indicada para silvicultores e produtores rurais que buscam diversificar a receita de médio e longo prazo.

Uso de fungicidas para controle da ferrugem alaranjada na cana

  José Otavio Menten Diretor financeiro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), engenheiro agrônomo, mestre e...

Manejo de podas em cafeeiros interage com variedades plantadas

  José Braz Matiello Engenheiro agrônomo da Fundação Procafé jb.matiello@gmail.com   O manejo de podas em cafeeiros sofre influência da variedade de café plantada em determinada lavoura. As características...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!