26.6 C
Uberlândia
sexta-feira, junho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosMonsanto BioAg lança inoculante para tratamento industrial de sementes

Monsanto BioAg lança inoculante para tratamento industrial de sementes

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

 

A Monsanto BioAg , que firmou aliança com a Novozymes, participa pelo quarto ano do Congresso ANDAV, um momento oportuno para fazer contato com os principais distribuidores do Brasil. “É sempre bom encontrar os nossos distribuidores, alinharmos as metas e caminhar lado a lado com eles“, pontua Marcos Navai, gerente de Marketing Brasil e de Biocontrole para América Latina da Monsanto BioAg.

Linha de produtos

Nesse ano a Monsanto BioAg apresentou o CTS 200®, um tratamento industrial de sementes com o Inoculante Longa Vida. Nesse ano a novidade é a aliança entre a Novozymes e a Monsanto, que atuará no mercado com o nome Monsanto BioAg.

A Monsanto BioAg oferta ao mercado três linhas de produtos:

ð Biofertilidade

ð Biorrendimento

̡ Biocontrole Рbiofungicidas e bioinseticidas

A plataforma da Biofertilidade é composta por inoculantes Premium, muito conhecidos pelos agricultores (Cell Tech® e Optimize®) e utilizados em larga escala em todo o Brasil.

A novidade nesse ano são os inoculantes para tratamento industrial chamados de CTS 200®, que permitem 38 dias de pré-tratamento. Aprovado pelo Ministério da Agricultura, essa inovação permite a mistura do CTS 200® (Inoculante Longa Vida) com os inseticidas e fungicidas no pré-tratamento Industrial de sementes. Com essa inovação a Monsanto BioAg oferece ao agricultor a facilidade do “Abra e Plante“, tecnologia integrada.

A plataforma do Biorrendimento é composta por microrganismos que promovem uma liberação de minerais no solo, fazendo com que se tenha um enraizamento potente e um arranque rápido, produtos esses que virão para o mercado em 2016.

Para a plataforma do Biocontrole a Monsanto BioAg disponibiliza ao agricultor o bioinseticida (MethaMax®) para as culturas de cana-de-açúcar e pastagens, e os biofungicidas – TrichoderMax ®, destinado ao controle de mofo branco em soja e feijão, e o produto BoveMax®, para as culturas de citros (psilídeo) e café (broca do café).

ARTIGOS RELACIONADOS

AcadianBioSwicth aumenta rentabilidade na cultura do algodão

  Situada no Canadá, a AcadianSeaplants é uma companhia independente e líder mundial em pesquisas, cultivo, colheita e extração de algas marinhas. Sediada na cidade...

Dendrometria: Ferramenta de decisão na irrigação do cafeeiro

Com intuito de promover o uso racional da água em práticas agrícolas, bem como possibilitar a expansão da produção de culturas em áreas limitadas por este recurso, técnicas para detectar o estresse hídrico de plantas em campo podem contribuir para o manejo da irrigação.

MIAC – Especialista no recolhimento de café

Na Expocafé 2019, a MIAC apresentou ao mercado a nova linha de máquinas para o recolhimento de café, denominada “Série S”. São novos modelos desenvolvidos com...

Congresso Andav apresentará novidades de 160 marcas

Com início nesta terça-feira, dia 8 de agosto, evento deve receber cerca de 10 mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!