18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Morgan Sementes lança híbridos para aumentar a produtividade no campo

Morgan Sementes lança híbridos para aumentar a produtividade no campo

Milho 190 - Crédito Miriam Lins (11-2012) - Cópia

Três novos híbridos de milho chegam para complementar o portfólio da Morgan e atender aos agricultores do Paraná; marca também apresentou o herbicida Verdict® R

A Morgan Sementes e Biotecnologia realizou dias 30 e 31 de julho um evento Área Polo no distrito de São Martinho, no município de Rolândia (PR), para apresentar seus lançamentos em híbridos de milho e falar sobre aumento de produtividade por meio de boas prática de manejo e uso de alta tecnologia, como Powercoreâ„¢.

Realizado no Sítio Palmares, da Família Campaner, o evento reuniu mais de 200 convidados e marcou o lançamento dos híbridos MG580, MG652 e MG300, produtos que contam com a tecnologia Powercoreâ„¢ e são indicados para lavouras de alto e médio investimento.

Os eventos Área Polo utilizam lavouras demonstrativas para expor à equipe de revendas, técnicos e produtores rurais as mais recentes tecnologias e práticas de manejo disponíveis e apresentar inovações que estão sendo preparadas para os próximos anos.

Além da apresentação dos novos produtos e do portfólio completo de híbridos para produção de grãos e silagem, a Área Polo também cumpriu com a função de apresentar as melhores práticas para aumentar a produtividade no campo como Tratamento de Sementes Industrial, aplicação de herbicidas, densidade de plantio etc.

Para produção de silagem, os agricultores puderam observar parcelas do superprecoce 20A78PW e do 20A55PW, de ciclo precoce, no ponto ideal. Para ilustrar as características de cada híbrido, a equipe da Morgan apresentou o material triturado, evidenciando quantidade e qualidade do produto final.

Um dos temas abordados no evento foi a atenção com a densidade de plantio. Dentro da Área Polo, uma estação foi criada para demonstrar a importância do estande correto para atingir altas produtividades na cultura do milho. Parcelas com três diferentes populações ” 45 mil, 55 mil e 65 mil plantas por hectare ” ilustraram o resultado de populações insuficiente, recomendada e em excesso para plantio na safrinha.

Outro assunto apresentado no evento foi o uso correto de fungicida, a ser aplicado sob recomendação de um engenheiro agrônomo, que poderá indicar período e quantidade de aplicações levando em consideração as condições da lavoura. O objetivo é controlar de forma mais eficiente um maior espectro de doenças.

Powercoreâ„¢ “ As boas práticas de manejo do Powercoreâ„¢, como a importância do plantio do refúgio e o uso eficiente de herbicidas, também foram abordadas na Área Polo. A tecnologia, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, Powercoreâ„¢ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho ” como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Verdict® R ” A equipe de agroquímicos da Dow AgroSciences também esteve presente no evento e apresentou o lançamento do Verdict® R, herbicida cujo lançamento vinha sendo aguardado pelos produtores paranaenses devido à sua eficiência no controle do capim amargoso (Digitaria insularis) e de milho voluntário (tiguera) em lavouras de soja.

Também foram apresentadas outras opções de herbicidas da Dow, como o Spider 840 WG, DMA 806 BR e o Glizmax Prime, este último indicado para dessecação pós-colheita do milho safrinha para o plantio de soja.

Alem de agricultores e estudantes de agronomia, a Área Polo de Rolândia contou com a presença de revendedores de toda a região, como Casa do Produtor, Ibifertil, Agrofert, Agroterra e Agroplant, e das cooperativas Integrada Cocamar e Nova Produtiva.

Sobre a Morgan
Lançada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, importante polo agrícola brasileiro, a Morgan oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira.

Inicio Lançamentos Morgan Sementes lança híbridos para aumentar a produtividade no campo