14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMosaic Company promete zerar emissões até 2040

Mosaic Company promete zerar emissões até 2040

A Mosaic Company ampliou seu compromisso com ESG e anunciou metas de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2040 – o prazo inclui as operações da Mosaic Fertilizantes no Brasil. Antes disso, porém, até 2030, a empresa promete zerar as emissões das suas atividades no estado norte-americano da Florida.

Para alcançar essas metas, a Mosaic Co. irá focar em reduzir emissões do Escopo 1 (resultado direto as operações) e Escopo 2 (indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso da própria). A empresa acredita que este é um passo crucial na gestão de seus próprios e mais urgentes riscos climáticos físicos e de transição – como as ameaças trazidas pela precificação de carbono e por um clima cada vez mais severo e extremo.

“A responsabilidade ambiental é uma questão determinante neste momento. O compromisso da empresa com emissões líquidas zero, associado a um caminho claro para alcançar essa meta, demonstra uma das maneiras pelas quais estamos fazendo nossa parte para limitar os impactos da mudança climática e contribuir positivamente para a sociedade”, afirma Joc O’Rourke, presidente e CEO da Mosaic Company.

As extensas áreas de terra que possui permitem à empresa promover a remoção de carbono por meio de soluções baseadas na natureza, incluindo áreas de vegetação nativa. A companhia também pode incorporar às suas atividades (otimizando processos, operando com mais eficiência, utilizando energia renovável, fazendo investimentos em eletrificação e equipamentos), por isso, neste momento, não pretende buscar a compensação de gases de efeito estufa com compra de créditos de carbono.

O compromisso de zerar as emissões, vão além das amplas Metas de Desempenho ESG para 2025 definidas pela Mosaic Company no ano passado, incluindo a redução de emissões de gases de efeito estufa em toda a empresa e do uso de água doce por unidade de produção em 20%. Em 2020, companhia avançou rumo a ambas as metas, obtendo uma queda de 10% em suas emissões de gases de efeito estufa e uma redução de 18% em seu uso de água doce por unidade de produção a partir da base de referência determinada em 2020*.

A Mosaic ainda busca enfrentar suas emissões do Escopo 3 por meio do engajamento de fornecedores, de parcerias no desenvolvimento de tecnologias agrícolas inovadoras e do investimento em um pipeline de soluções que, em última instância, poderão reduzir emissões nas propriedades agrícolas.

A produção de mais alimentos de forma sustentável depende de fertilizantes, que são responsáveis por até 60% da produtividade agrícola. Estimativas apontam que até 2050 a população mundial chegue a 9,8 bilhões de pessoas; especialistas acreditam que a produtividade agrícola precisará dobrar para que agricultores possam produzir alimentos suficientes. Nutrientes são essenciais para que isso seja obtido sem aumentar as emissões globais, o desmatamento ou a pobreza.

Para mais informações sobre o caminho traçado pela Mosaic para alcançar emissões líquidas zero, assista a este breve vídeo. Para melhor entender a abordagem da Mosaic em atuar com responsabilidade e para analisar os compromissos da empresa em relação ao desmatamento e às mudanças climáticas, acesse mosaicco.com/our-responsibility.
*Em 2020, obtivemos uma redução significativa no uso de água doce, graças aos esforços realizados em toda a empresa para minimizar nosso impacto – e, em parte, graças à natureza não-linear e cíclica do uso da água. Acreditamos que nosso desempenho melhorará um pouco no próximo ano. Estamos a caminho de alcançar nossas metas para 2025.

Sobre a The Mosaic Company 

A The Mosaic Company é uma das principais produtoras e distribuidoras mundiais de fertilizantes concentrados de fosfato e potássio. A Mosaic é fornecedora de fonte única para fertilizantes fosfatados e de potássio e de matérias primas para rações animais para o setor agrícola mundial. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.mosaicco.com

Sobre Mosaic Fertilizantes Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn

ARTIGOS RELACIONADOS

Grupo Vittia adquire a JB Biotecnologia

O Grupo Vittia, empresa brasileira de fertilizantes especiais, inoculantes e defensivos ...

Loyder: 17 anos de anos de inovação

Além da Loyder Brasil o Essere Group reúne outras três unidades de negócios: a Kimberlit Agrociências, que cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas.

Cibra expande atuação e capacidade produtiva

A Cibra, 5ª maior indústria de fertilizantes do País, conta com um time que, com valores ...

Agrigento

Agrigento Fertilizantes é uma empresa multinacional pertencente à FertiGlobal, empresa de origem ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!